quinta-feira, 7 de junho de 2012

A bagunça do meu quarto - Dia 4: Estantes

Adiantei a terapia semanal de arrumar o quarto porque eu precisava ocupar a cabeça nesse feriado com cara de domingo. Hoje o dia foi de tirar a poeira das estantes e fazer algumas mudanças. Eu tive que trocar os vidros de perfume para outra prateleira para que eles ficassem mais acessáveis. Depois tive que organizar os livros para não ter que tirá-los do quarto.
O trabalho foi mais complicado que os outros: tive que tirar perfumes e outras coisas quebráveis com todo o cuidado, tirar os livros, porta-retratos, limpar a poeira e colocar tudo em seus novos lugares. Sujei minhas mãos, minhas roupas e o resto do quarto tirando a poeira das estantes. 
Valeu o esforço. Eu podia ter passado a tarde assistindo filme, mas decidi arregaçar as mangas e me sujar da cabeça aos pés para deixar o quarto mais limpo e organizado. E na vida é assim mesmo: a gente precisa se esforçar por algo que a gente acredita que vale a pena. Pode realmente não importar mais daqui a alguns anos, mas se a gente acredita que vale a pena agora é porque vale a pena o esforço. 
E essa foi a metáfora ou reflexão de hoje: esforços são necessários se a gente acredita que os resultados serão satisfatórios, se valem a pena. 
É isso: a arrumação do quarto está quase no fim. Preciso pensar em como vou ajeitar o cantinho que falta. E preciso pensar no que vou fazer depois que terminar por aqui. 

Nenhum comentário: