sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desabafos

Desabafo I (ou: felicidade infeliz)
Aí um dia a gente acorda e se pergunta se é feliz. A primeira ideia que nos vem na cabeça é 'o que é felicidade?' Dinheiro, roupas novas, uma mansão, ser elite? Ou ter uma família legal e amigos que gostam de verdade de ti e te ajudam sempre? Não sei vocês, mas eu fico com a segunda opção, a gente não pode levar dinheiro pra baixo da terra. Além do que, me encaixo no conceito de Lúcio Flávio Pinto 'elite é quem pode comer três refeições por dia'.
Só que chega um dia, um belo dia, que você sente falta de algo, mas não sabe o que é. Só pra tentar explicar: no meu mp3 eu tenho 496 músicas e eu ponho no modo aleatório e vou passando, música por música, só pra saber o que vai tocar depois. Dificilmente ouço uma música toda.
É assim que eu ando me sentindo: procuro alguma coisa, que eu não sei o que é, mas me faz uma falta danada e algo me diz que se eu achar isso, seja lá o que for, eu vou ser feliz.
(em: 28 /09/2009)
(Coincidência, Destino ou Deus: no dia em que escrevi isso, achei, por acaso, um livro na estante de casa chamada 'Psicologia da Felicidade')
(Coincidência, Destino ou Deus [2]: dois dias depois que eu escrevi isso, meu amigo me emprestou um filme chamado 'Simplesmente feliz'.)
Desabafo II (ou: eu preciso...)
Eu preciso largar tudo, jogar tudo pro alto, sair sem rumo, tomar banho de chuva pra lavar a alma. Preciso de uma festa pra dançar, dançar, dançar e dançar até o dia amanhecer... Preciso sair, ver o pôr-do-sol, ver o sol nascer, assistir um jogo de futebol, ir ao cinema, visitar um centro histórico, passar a tarde numa biblioteca, dormir tarde, acordar mais tarde ainda, assistir um show, tomar um porre... Preciso tomar banho de mar, caminhar na praia, pegar sol, nadar...Surtar uma vez pra não pirar de vez!
Desabafo III (ou: e nessa novela, baby, não quero mais ser tua amiga...)
Eu já não sei se eu tô misturando
Ah! Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu qualquer bobeira
(Preciso dizer que te amo- Cazuza)
Desabafo IV (ou: cancelaram o ENEM)
Agora, sem ENEM nesse final de semana, só me resta estudar botânica pra prova de segunda!

5 comentários:

Unknown disse...

eu quando to assim vou ver o por do Sol, sim, sentir o vento, lembro de respirar, o mundo é essa agonia hj, sempre estamos atrasados, nunca lembramos de respirar. Então respire, medite ao por do Sol, talvez ajude.

Sim o parentesi é meu personagem imaginario, que discuti eternamente comigo, minha conciencia que só me leva pro mal caminho, mas através dele as vezes exprimo oq de fato sinto. E ele tem uns fãs, inclusive mais do q eu huahuahuhuahua, mulheres se rasgam por eles, homens são seus idolos e eu sou apenas a mente psicodelicamente insana que o guarda
uauhahuhuauauha

pâmela disse...

agora já sabe né? quando alguém dizer que estais com cara de BV, ou és uma BV.. proteste na hooora! hahahaha

beijos!

Fernanda Pina disse...

Talvez precises de mais diversão meu amor (:

Só estudar, estudar, estudar não é o suficiente para passar no vestibular. Diversão também.
Te amo (L)

Thiago disse...

Coincidência, Destino ou Deus, no exato momento em que lia isso, eu ouvia essa música:

"I can't make you stop and listen that won't save you.
I can't believe
everybody wants to party all night long until the birds are singing
so do what you want to do
be what you want to be
live how you want to live
if you want to be free
then your going to be free"

Do What You Want To Do - Drake Bell

De fato, como a Fernanda disse, às vezes é preciso mais diversão. É um grande conjunto de pressões, isso de passar ou não no vestibular. Deixar as coisas um pouco de lado e fazer algo meio maluco que nunca se pensou em fazer talvez dê certo :)

Mas, sabe, pode ser que não funcione. Pelo menos pra algumas pessoas não funciona. Eu sou uma delas. Às vezes todos os aspectos (sociais, financeiros, "profissionais") de nossa vida estão no limiar da perfeição, mas mesmo assim não nos sentimos completos. Foi como eu postei no meu blog uma vez, nós não nascemos completos. Nos falta uma metade, alguém com quem se possa compartilhar todos os momentos e sonhos e contar os maiores segredos e loucuras. E não falo só de amigos. Afinal, mesmo aqueles que temos sempre por perto nem sempre suprem todas as nossas necessidades - sejam elas quais forem.

Melhoras, e sorte.

shelhass disse...

menina tem certeza que não somos gemulas???? eu SEMPRE faço isso com o mp3!!! e sempre procuro alguma coisa, e por isso que eu escrevo tanto, depois que eu leio, eu finalmente acho o caminho por onde começar a procurar.

=)))