segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Palavras bonitas não mudam o mundo

Ontem acabou aqui em Belém o Fórum Social Mundial.Levantei meus braços aos céus e agradeci por tudo isso ter chegado ao fim.Acho que esse Fórum foi uma bagunça.Tá,confesso,foi lindo ver um monte de gente de cores,cabelos,idiomas diferentes andando,por aqui,mas no geral,essa foi a única coisa que a maioria deles fez:ficar andando por aí.
O Fórum tinha por objetivo discutir ações por um mundo melhor.Salvo raríssimos casos à parte,a maioria dos forenses só veio para Belém para andar,beber,fumar,fuder(Desculpem o palavreado chulo).
No Acampamento Intercontinental da Juventude,por exemplo,os jovens eram vistos usando maconha,diariamente,sem cerimônia nenhuma.É essa juventude que vai nos trazer um mundo melhor?!Uma juventude sem um pingo de higiene(até casos de coléra foram notificados na Ufra)que passa o dia usando drogas?!Qual é,o movimento hippie já perdeu sua força tem muito tempo.
A maioria desses jovens não se importam com um mundo melhor,só vieram pra cá por uma boa putada.E sabem por que eu digo isso?Porque na terça-feira(27/01/09),primeiro dia do Fórum,a caminhada de abertura acabou a um quarteirão de distância daqui de casa e quando eu estava voltando,lá pelas onze da noite,a festa já tinha acabado e o que sobrou foi muita sujeira.Quis saber como eles pretendem mudar o mundo,gritando "abaixo o aquecimento global" se eles são os primeiros a sujar tudo?Que raios de mundo melhor é esse que eles pretendem fazer?
Na quarta-feira,deixei bem claro no subnick do meu msn que sou a favor do capitalismo,ao contrário de uma parcela do povo do Fórum que se diz comunista.Me disseram pra eu não fazer isso,porque o capitalismo é desumano.Ora,se capitalismo é desumanidade,comunismo é hipocrisia.Atire a sua bandeira vermelha aquele comunista que nunca usou um celular ou nunca se deixou seduzir pelo prazer de comprar algo inútil!
E não me venham com discursos à la Guevara,dizendo que lutam por um mundo justo e igualitário,porque palavras bonitas não mudam o mundo.Ações,atitudes que buscam ajudar a humanidade sim.Não adianta nada você discursar por igualdade,fraternidade e liberdade e nem olhar para o menino que te pede esmola pro sinal ou olhar e pensar "isso não é problema meu".

4 comentários:

Manoel David disse...

concordo totalmente, bando de hipócrita, querendo mudar ao mundo quando tão do lado da pior favela do brasil que nem tem água pra se higienizar.

água tiveram só essas duas semanas, agora ninguém sabe.

shelhass disse...

Caramba, isso sim é que foi uma critica construtiva - despensei o trabalho porque de longe deu pra ver que isso ia ser a maior desorganização ever! Engarrafamento, sujeira, sexo drogas e militância.
O Fórum foi praticamente um Woodstock socialista!
E ainda querem que aqui seja sede da Copa - humpf, até parece que dá.

Anônimo disse...

Belos conjuntos de palavras. Palavras realmente não muda o mundo.

Anônimo disse...

Mas o que é comunismo afinal?
Deves saber o que é o comunismo antes de rotula-lo como algo hipócrita!
O capitalismo é uma corrida por dinheiro sem escrupulos, admiro de você defende-lo, pois o que ganhas com ele?
Além de pagar impostos absurdos e sentir pena das crianças pobres que vivem na rua!
O comunismo não prega o fim do celular por exemplo, o que ele prega é uma sociedade igualitaria, sem uma diferença monstruosa entre o pobre e o rico, temos que parar e pensar se tudo isso vale a pena. Será que um lindo carro, o melhor celular, e todas essas coisas lindas do mundo capitalista, valem mais que a humanidade. Você sabia que o dinheiro usado para salvar o EUA da crise (ou seja, salvar o capitalismo do "Ameriacan way") era suficiente para acabar com a fome na africa, então isso é importante? Dinheiro? e quanto à vida, ao direito do menino da rua ter um lar?
Não defendo aqui os comunista do forum esses podem ser rotulados como hipócritas, mas por favor não diga que a ídeia do comunismo é hipócrita, pois apesar dela parecer distante ainda de nossa atual sociedade, creio que um dia a humanidade estará pronta para conceber essa ídeia que é linda, então eu digo que sou comunista, mas não sendo hipócrita, sou uma pessoa que acredita que o mundo pode sim, mudar! E que nós humanos somos espertos o suficiente para saber que as indústrias estão destruindo o mundo(através do aquecimento global),e que é possível um mundo melhor sem tantas coisas desnecessárias que o capitalismo nos obriga a comprar.

VIVA KARL MAX