segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que fazer quando você não tem o que fazer #1

Segunda-feira é o dia oficial para começar alguma coisa. E a primeira segunda-feira do ano deve ser o Dia Internacional de Fazer Algo Novo: começar em um novo emprego, fazer um curso, praticar atividade física, inciar uma dieta entre todas as outras coisas que prometemos na noite de Ano Novo.
E para seguir essa ~tradição~ eu escolhi não começar, mas recomeçar a escrever nesse mero espaço virtual. Para quem não me conhece e/ou visita o blog pela primeira vez, faço uma breve retrospectiva:

Meu nome é Marília, tenho 22 anos, acabo de terminar o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. O "One Love Song" nasceu no meio de férias frustradas escolares, quando um amigo sugeriu que eu criasse um blog porque eu não tinha nada para fazer da vida. 
(Na verdade, o primeiro blog que eu tive ficou todo desconfigurado porque eu não sabia mexer direito em algumas coisas, então encerrei as atividades nele e criei esse aqui). 
E aí que desde 2008 eu escrevo meus relatos pessoais, poemas, contos, textos criticando o que eu acho bonito, feio, certo, errado  (do lado,onde tá "(Pré) História", tem uma lista com todas as postagens antigas). É um diário virtual pessoal ou, como diria Alex Primo é um blog pessoal auto-reflexivo: "blog individual voltado para a manifestação de opiniões e reflexões pessoais sobre si, sobre os outros e sobre sua vida cotidiana." (O texto completo tá aqui ó)

Pois bem, feita a retrospectiva + dica de leitura, vamos as fatos: decidi recomeçar o blog porque, como diz o título, eu não tenho muito o que fazer. Terminei a faculdade e estou em busca de oportunidades profissionais na área de comunicação aqui em Belém OU SEJE  faço parte da estatísticas dos jovens desempregados do Brasil, sou a mais nova integrante da "geração nem-nem" (nem trabalha, nem estuda) e espero, de todo o meu coração, que esse seja um estado de vida breve.
Por isso, a dica de hoje para fazer quando não se tem nada para fazer é ~rufem os tambores~: começar ou recomeçar algo, seja o exercício, a dieta, o blog ou até mesmo uma vida nova. O que importa é tentar inovar, fazer a diferença, fazer bonito, criar, mudar. E persistir para que dê tudo certo.

Nenhum comentário: