sábado, 11 de janeiro de 2014

O fazer quando você não tem o que fazer #2

No primeiro post do ano, eu declarei às segundas são os dias oficiais para começar ou recomeçar algo. Naquele dia, além de recomeçar com o blog, voltei para a academia onde treino muay thai ou boxe tailandês. Por isso, a dica de hoje para se fazer quando você não tem o que fazer é: pratique um esporte!


Para quem não conhece, o muay thai é um esporte originário da Tailândia, como diz o nome em português, em que são usados golpes com os punhos, cotovelos, joelhos e canelas, diferente do boxe que só envolve golpes com os punhos. É um esporte que envolve contato total entre os lutadores, exige preparação física e muita concentração. No site da Confederação Brasileira de Muay Thai tem mais informações sobre o esporte no Brasil.
Assim como esse, qualquer outro esporte exige dedicação e disciplina, seja por amadorismo ou com a intenção de tornar-se profissional. No começo é difícil, como qualquer coisa nova. Lembro que depois do meu primeiro treino, não consegui nem levantar da cama por causa das dores musculares x.x
Como eu me senti depois do meu primeiro dia de treino de boxe.

Mas depois a gente acostuma, aprende a bater, a se concentrar, a respirar fundo nos momentos certos, entre outras coisas. O esporte transforma a gente, tanto do ponto de vista físico, como do ponto de vista emocional ~só eu sei o quanto é desestressante encher de porrada um saco de areia depois de um dia ruim~
Portanto, o conselho é que você levante do sofá da frente da TV, desligue o computador, coloque uma roupa confortável e um tênis, comece com caminhadas curtas ao redor de casa, todo dia um pouquinho. Ou procure uma luta, uma dança, um jogo que precise ser praticado em equipe e da orientação de um professor que não vai só te ensinar como te incentivar a continuar. E nunca, leu bem, nunca desista de primeira! É preciso tempo e prática para aprender. E aprender algo novo nunca é demais, né? ;)
Como eu me sinto hoje em dia, depois de ir para todos os treinos da semana!

Nenhum comentário: