sábado, 11 de janeiro de 2014

O fazer quando você não tem o que fazer #2

No primeiro post do ano, eu declarei às segundas são os dias oficiais para começar ou recomeçar algo. Naquele dia, além de recomeçar com o blog, voltei para a academia onde treino muay thai ou boxe tailandês. Por isso, a dica de hoje para se fazer quando você não tem o que fazer é: pratique um esporte!


Para quem não conhece, o muay thai é um esporte originário da Tailândia, como diz o nome em português, em que são usados golpes com os punhos, cotovelos, joelhos e canelas, diferente do boxe que só envolve golpes com os punhos. É um esporte que envolve contato total entre os lutadores, exige preparação física e muita concentração. No site da Confederação Brasileira de Muay Thai tem mais informações sobre o esporte no Brasil.
Assim como esse, qualquer outro esporte exige dedicação e disciplina, seja por amadorismo ou com a intenção de tornar-se profissional. No começo é difícil, como qualquer coisa nova. Lembro que depois do meu primeiro treino, não consegui nem levantar da cama por causa das dores musculares x.x
Como eu me senti depois do meu primeiro dia de treino de boxe.

Mas depois a gente acostuma, aprende a bater, a se concentrar, a respirar fundo nos momentos certos, entre outras coisas. O esporte transforma a gente, tanto do ponto de vista físico, como do ponto de vista emocional ~só eu sei o quanto é desestressante encher de porrada um saco de areia depois de um dia ruim~
Portanto, o conselho é que você levante do sofá da frente da TV, desligue o computador, coloque uma roupa confortável e um tênis, comece com caminhadas curtas ao redor de casa, todo dia um pouquinho. Ou procure uma luta, uma dança, um jogo que precise ser praticado em equipe e da orientação de um professor que não vai só te ensinar como te incentivar a continuar. E nunca, leu bem, nunca desista de primeira! É preciso tempo e prática para aprender. E aprender algo novo nunca é demais, né? ;)
Como eu me sinto hoje em dia, depois de ir para todos os treinos da semana!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O que fazer quando você não tem o que fazer #1

Segunda-feira é o dia oficial para começar alguma coisa. E a primeira segunda-feira do ano deve ser o Dia Internacional de Fazer Algo Novo: começar em um novo emprego, fazer um curso, praticar atividade física, inciar uma dieta entre todas as outras coisas que prometemos na noite de Ano Novo.
E para seguir essa ~tradição~ eu escolhi não começar, mas recomeçar a escrever nesse mero espaço virtual. Para quem não me conhece e/ou visita o blog pela primeira vez, faço uma breve retrospectiva:

Meu nome é Marília, tenho 22 anos, acabo de terminar o curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. O "One Love Song" nasceu no meio de férias frustradas escolares, quando um amigo sugeriu que eu criasse um blog porque eu não tinha nada para fazer da vida. 
(Na verdade, o primeiro blog que eu tive ficou todo desconfigurado porque eu não sabia mexer direito em algumas coisas, então encerrei as atividades nele e criei esse aqui). 
E aí que desde 2008 eu escrevo meus relatos pessoais, poemas, contos, textos criticando o que eu acho bonito, feio, certo, errado  (do lado,onde tá "(Pré) História", tem uma lista com todas as postagens antigas). É um diário virtual pessoal ou, como diria Alex Primo é um blog pessoal auto-reflexivo: "blog individual voltado para a manifestação de opiniões e reflexões pessoais sobre si, sobre os outros e sobre sua vida cotidiana." (O texto completo tá aqui ó)

Pois bem, feita a retrospectiva + dica de leitura, vamos as fatos: decidi recomeçar o blog porque, como diz o título, eu não tenho muito o que fazer. Terminei a faculdade e estou em busca de oportunidades profissionais na área de comunicação aqui em Belém OU SEJE  faço parte da estatísticas dos jovens desempregados do Brasil, sou a mais nova integrante da "geração nem-nem" (nem trabalha, nem estuda) e espero, de todo o meu coração, que esse seja um estado de vida breve.
Por isso, a dica de hoje para fazer quando não se tem nada para fazer é ~rufem os tambores~: começar ou recomeçar algo, seja o exercício, a dieta, o blog ou até mesmo uma vida nova. O que importa é tentar inovar, fazer a diferença, fazer bonito, criar, mudar. E persistir para que dê tudo certo.