No primeiro post do ano, eu declarei às segundas são os dias oficiais para começar ou recomeçar algo. Naquele dia, além de recomeçar com o blog, voltei para a academia onde treino muay thai ou boxe tailandês. Por isso, a dica de hoje para se fazer quando você não tem o que fazer é: pratique um esporte!
Para quem não conhece, o muay thai é um esporte originário da Tailândia, como diz o nome em português, em que são usados golpes com os punhos, cotovelos, joelhos e canelas, diferente do boxe que só envolve golpes com os punhos. É um esporte que envolve contato total entre os lutadores, exige preparação física e muita concentração. No site da Confederação Brasileira de Muay Thai tem mais informações sobre o esporte no Brasil.
Assim como esse, qualquer outro esporte exige dedicação e disciplina, seja por amadorismo ou com a intenção de tornar-se profissional. No começo é difícil, como qualquer coisa nova. Lembro que depois do meu primeiro treino, não consegui nem levantar da cama por causa das dores musculares x.x
![]() |
Como eu me senti depois do meu primeiro dia de treino de boxe. |
Mas depois a gente acostuma, aprende a bater, a se concentrar, a respirar fundo nos momentos certos, entre outras coisas. O esporte transforma a gente, tanto do ponto de vista físico, como do ponto de vista emocional ~só eu sei o quanto é desestressante encher de porrada um saco de areia depois de um dia ruim~
Portanto, o conselho é que você levante do sofá da frente da TV, desligue o computador, coloque uma roupa confortável e um tênis, comece com caminhadas curtas ao redor de casa, todo dia um pouquinho. Ou procure uma luta, uma dança, um jogo que precise ser praticado em equipe e da orientação de um professor que não vai só te ensinar como te incentivar a continuar. E nunca, leu bem, nunca desista de primeira! É preciso tempo e prática para aprender. E aprender algo novo nunca é demais, né? ;)
![]() |
Como eu me sinto hoje em dia, depois de ir para todos os treinos da semana! |