domingo, 20 de maio de 2012

A bagunça do meu quarto - Dia 1: As roupas

Hoje comecei oficialmente o meu projeto, até agora, chamado "A bagunça do meu quarto". Para quem não leu o post anterior, aqui vai um resumo: decidi que vou arrumar meu quarto, por partes, e postar a história de cada uma dessas arrumações aqui. Vejam o link anterior para mais detalhes (:
Então, hoje eu comecei pelas roupas. Acho que era o mais fácil do que eu ainda vou encarar daqui pra frente. E agora o compromisso tem que ser cumprido, já que até a minha mãe lê meu blog e vai me cobrar por essa organização. 
Arrumar roupas já é algo comum para mim, é o tipo de coisa que eu faço com certa frequência. Mas acho que alguns passos devem ser estabelecidos para que as coisas bem feitas:

1) Amargure-se. Estranho? Não! Sinta toda a mágoa de ter acumulado tantas coisas desnecessárias por tanto tempo. Tenho uma teoria de vida em que eu acredito que a gente precisa ir até o fundo do poço para ter forças para recomeçar. Li uma frase, não lembro direito como era nem de quem era (se alguém souber, favor, avisar), que diz algo como "quando estiver no fundo do poço, olhar para cima e ver luz, agradeça por ainda não terem jogado terra por cima". 

2) Coloque tudo pra fora. Literalmente. Jogue as roupas por cima da cama, cadeira, mesa. Olhe em volta. Veja tudo o que está acumulado. Tire o que você não usa mais, o que traz más lembranças, o que não te serve mais. Organize o que é mais importante. Separa as calças das saias, as saias dos vestidos, os vestidos das blusas... E vá assim, demoro o tempo que for, lembre, repense e se livre. Nada mais libertador do que nos livrarmos daquilo não nos faz mais falta.

3) Guarde as coisas boas que sobraram. Organize por cor, tamanho, forma, tipo... Mas organize. Acho que o bom dessas arrumações é você achar coisas que ainda te servem, mas estavam escondidas no fundo da gaveta. Lembre do que te fez bem: roupas também são lembranças, guarde com carinho. Mas não fique pensando o que poderia ter feito com aquele vestido-lindo-vermelho: se não fez, já era, esqueça e siga em frente. 

4) Separe as roupas que precisam de conserto. Achei um vestido e uma saia que precisam ser ajustadas e uma calça que está descosturando. Alguém conhece uma boa costureira? Algumas coisas, também escondidas, só precisam ser consertadas para serem usadas de volta.

5) Faça compras! Agora que esvaziou parte do seu guarda-roupa e organizou de tal forma a ter mais espaço, preencha os vazios com coisas novas.

Fácil? Como já disse, já tenho esse costume. Vamos ver o que teremos pela frente. 
Até o/




Nenhum comentário: