segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sobre amizade

A amizade, para mim pelo menos, é um dos melhores sentimentos. Muito mais forte inclusive do que o amor. Porque amizade não tem cláusula de exclusividade, não tem ciúmes, não tem ditadura do libido. Então, é uma coisa que realmente dura. 
(Zuenir  Ventura)

Acho que não existe relacionamento mais sincero do que a amizade. Não, essa não é uma homenagem ao Dia do Amigo, da Amizade ou algo do tipo. É que hoje eu fiquei pensando e percebi que o realmente importa é a amizade que a gente cria com as pessoas. E que mesmo que ela não dure para sempre, vamos ter sempre boas lembranças, guardadas na caixinha da memória.
Não lembro de ter terminado nenhum amizade por causa de uma briga. Eu simplesmente fui me afastando das pessoas, não por mal, mas por pura circunstâncias da vida. Aí não restou mágoa, nem lágrimas. Claro que às vezes a gente guarda alguma mágoa e coloca tudo pra fora da pior maneira. Mas se vale a pena, tudo fica bem.
Amizade é bom porque a gente não precisa lembrar o dia que começou, pra comemorar todo o mês que nem namoro. Amizade não tem data de início. Por mais que você saiba exatamente dia, local e hora que conheceu a pessoa, não significa que tenha sido aí que a amizade começou. 
Amizade começa com o menor gesto de confiança, de carinho, de apoio. E quando a gente percebe, temos aquela sensação de que não podemos ficar sem aquela pessoa, ali do nosso lado, pra nos apoiar, guiar, carregar, fazer a gente sorrir...
Amizade é quando a pessoa, mesmo longe, se oferece pra te dar aquele abraço bem apertado e você o sente; é quando ela conversa contigo por Msn/Facechat mesmo sem ter assunto; é quando ela te coloca no chão quando sua cabeça está nas nuvens; é quando ela volta contigo no mesmo ônibus e o silêncio não é constrangedor; é quando a pessoa se vinga por você...; é quando você grita sos e a pessoa entende que você precisa dela; é quando, mesmo depois de semanas, você coloca os assuntos em dia, como se só tivessem passado algumas horas...
Mas não só. Amizade é mais, muito mais. E esse plus é o que cada amigo pode oferecer ao outro. Cada relação é única, especial e, de alguma forma, eterna.

Um comentário:

Fernanda Pina disse...

Ai, que lindo :'''')

Te amo!