domingo, 4 de março de 2012

Novos começos


M: Ninguém fez nada comigo, eu consigo me destruir sozinha.
A: Vou te chamar de Katrina, então. És teu próprio furacão.


Essa deve ser a milionésima décima quinta vez que eu planejo um novo começo. E só deixará de ser um novo começo quando virar rotina. Talvez nunca vire rotina e eu tenha todos os dias novos começos.
Mas a vida é feita disso, né? Ciclos que começam e se encerram e que criam novos ciclos, novas experiências, novos ápices, novas quedas, novas pessoas, novos fins e novos começos.
E depois de sentir um furacão destruindo tudo por dentro, depois de ver meu irmão partir, depois de me sentir vulnerável e desprotegida, sinto que posso recomeçar, carregando comigo todas as lições das últimas semanas.   
Sinto que posso, finalmente, me reconstruir desse furacão que me destruiu.
E recomeçar quantas vezes forem necessárias, porque não precisamos de um novo ano ou de um motivo especial para começar outra vez. Podemos recomeçar a todo instante, organizar as coisas de um jeito, desfazer a organização, mudar tudo de novo... A vida é sua e você tem capacidade de fazer o que quiser com ela. Basta querer. Basta viver.

Nenhum comentário: