quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fim do primeiro tempo

Hoje foi o último dia de aula do 1º semestre na Ufpa. Faz tão pouco tempo que as aulas começaram e já chegamos ao fim, mas a gente viveu tanta coisa juntos que a impressão que temos é que estamos juntos a uma eternidade.
Lembro do primeiro dia de aula, com a temida Ataíde Malcher (Comunicação, Cultura e Sociedade):
não chegue atrasado, não deixe seu celular ligado durante a aula, porque se ele tocar eu vou atender, não falte, mesmo que esteja muito doente, não deixe de ler os textos a apresente quando for chamado e sim, eu quero que vocês reprovem! Hoje ela é a professora favorita de muita gente. A Ataíde é aquela professora mega exigente com os alunos, que a torna muito nojenta, só que todo mundo a admira justamente porque ela é muito boa no que faz e todo mundo sabe disso, mas ninguém quer admitir.
Trocando em miúdos: a Ataíde é foda.
(Com a Ataíde também conhecemos o Raphael, o monitor da nossa turma.
Agora quero deixar bem claro que todo aquele papo de eu ser a fim dele era brincadeira, tá gente?!)
Lembro também que logo no primeiro dia conhecemos Lívia (Oficina de texto). Ela passou trabalho quase impossíveis pra gente (desde uma história de mistério até uma apresentação sobre a Cidade Velha). Ela tem um jeito de mãezona muito especial. Com certeza a professora mais fofa de toda a Faculdade de Comunicação!
A gente também teve aula com os professores de Introdução ao Jornalismo: o Dutra, de Redação, a Kalynka, de Informártica (que por motivos misteriosos abandonou a gente), e o Otacílio, de Ética, o professor mais relax que eu já conheci. A gente também conheceu o Sobral, ele deu aulas de Diagramação e Corel para a gente, no lugar da Kalynka :D
E como não falar dos meus colegas Comunicológos?! Uma das coisas mais importantes que eu aprendi nesses meses é que jornalistas e publicitários são, antes de tudo, estudantes de Comunicação Social. Soa bonito, né? Pois é, tá todo mundo junto e misturado no mesmo barco!
E são todos pessoas incríveis.
A começar pelo meu grupo: Joice, João, Michelle, Thyago, Felipe Feitosa e Lucas. A gente se deu super bem na nossa historinha de mistério (Quem matou Verônica?), vacilamos feio no trabalho da Cidade Velha x.x e terminamos relativamente bem o nosso curta-metragem (melhor, nossa tradução intersemiótica). Mas a gente aprendeu muito uns com os outros, nos tornamos muito amigos e tenho certeza que a tendência é melhorar muito daqui pra frente. Gostaria que vocês soubessem que eu amei muito trabalhar com vocês; hoje vocês são essenciais para mim <3
Tem também o grupo mais charmoso de jornalismo: Amanda Pinho, Anne, Manu, Mayara, Loira e a Paloma, que não nasceu, estreiou, como diz a Lívia. Elas foram fantásticas nas megas-produções audio-visuais (''O Mistério do BBB10" e "Quadrilha"). Tem as meninas de Castanhal: Julieth, Juliana e Amanda Oliveira. Também descobri o amor da minha vida nesse curso: a Brunella, minha-quase-mais-nova-melhor-amiga. Também conheci o melhor ator de drama dos últimos tempos: Felipe Jailson.
Ah, não dá pra falar de todo mundo, nem deu tempo de conhecer todo mundo direito :\
Mas pra isso a gente tem um futuro juntos *-*
Também não posso não falar das pessoas de Publicidade. Começando pelos veteranos Erik, Diego e Neemias que foram algumas as primeiras pessoas que me deram boas-vindas. (Por falar em veteranos, o Uriel foi meu guia nos primeiros dias na Faculdade, obrigada querido!Ah, tem também o Rodrigo que virou meu amigo de infância em três minutos...Sem contar o Flávio que passa do dia na frente do ILC) Eles são tão, tão, mas tão legais!Fiquei mega orgulhosa deles na premiação do Intercom Norte. Ah sim, também tenho que agradecer, mais uma vez e agora publicamente, ao presente do Peru que o Neemias me trouxe: é tão linds *-*
Agora falando dos meus colegas tão calouros quanto eu: bom, eles também são incríveis, como todo mundo. Admiro muito a criatividade e a cumplicidade da turma, prova disso está no vídeo deles, "Falcão", que envolveu toda a turma. (Confesso que senti uma pontinha de vontade fazer Publicidade também.) Algumas pessoas eu conheci pouco, só de vista. Outras eu conheci um pouco mais, o Weverton, a Duda, o Antonio, o Baía, a Miuky, o Ed, o Okada(que foi nosso anjo da guarda no último trabalho),a Dani... Mas também vamos ter tempo para nos aproximarmos cada dia mais! Mas, a verdade é que ninguém de PP (Publicidade e Propaganda) se tornou tão especial para mim quanto o Tony Lameira. No começo a gente não se gostou muito, mas depois eu me apaixonei por esse menino e descobri um amigo, um parceiro, um irmão...Hoje eu tenho um carinho tão grande por ele que não sei como explicar o quão especial ele se tornou para mim. Gosto muito dele e ponto!
Aconteceu tanta coisa nesses poucos meses...Impossível esquecer dos trabalhos, individuais e em grupo, dos textos,das apresentações, das nossas idas à Cidade Velha, das voltas no Circular, das idas ao Poema, da ida ao ICA, das fotos, das piadas, dos risos, da história do estupro,dos altos papos, dos papos em off, das loucuras da Paloma, da Lívia chamando nossa antenção por causa do barulho, da Lívia dizendo o quanto nós fazemos ela lembrar porque ela escolheu ser professora, dos lanches na Casa dos Sucos, dos lanches no Tio Manoel do Ginásio, das viradas de noite estudando, dos nossos planos e projetos, as Eleições do ILC,do cineminha depois da prova, do jogo do Brasil na casa do Antônio e, finalmente, da nossa felicidade ao entregar o artigo da Ataíde (sim, a mesmo do começo do texto) e gritar :FÉÉÉRIAS!
Poucos meses e nossas vidas já estão entrelaçadas de uma forma que não podemos mais desentrelaçar sem sentir que dói ficarmos longe um do outro. No começo do curso tive dúvidas se estava no lugar certo e hoje essas dúvidas se dissiparam: nunca tive tanta certeza de que estou no lugar certo e, o mais importante, com as pessoas certas. Desde já, amo muito todos vocês.
-
p.s.: sei que o post ficou grande, mas é um resumo desde o dia 22/03, o que esperavam?
p.s².:vou tentar manter o blog atualizado!
p.s.3:uhuul!boas férias pra todo mundo!

6 comentários:

Amanda Pinho disse...

aai, que linds *-*

Mayara Albuquerque disse...

owwwn, adorei! =]

Letícia disse...

Adorei seu blog.
beeijos .

Michelle Fernandes disse...

snif, snif...

anne biah disse...

Dia 16 volta tuuuudo! QUer dizer, bem diferente, né. Novos professores, novas disciplinas!
Uffa
Mas vai ser ótimo ver todos de novo :D

MIRANDA, Fernanda D. Libdy disse...

egua mt legal esse teu resumão. E com esse texto aprendi uma coisa mt importante: o nome do tio da lanchonete (q acabou virando o nosso point) xD