sexta-feira, 23 de abril de 2010

Life

Um mês e um dia. Esse é o tempo em que eu estou estudando na UFPa. Não queria falar só sobre isso, mas isso é a minha vida agora. Só que não creio ter mudado muito do ano passado pra cá. Quero dizer, não vou pra baladas, nem tomo porres. Não saio escondida de casa para ir a uma festa, muito menos fiquei com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Não leio Kafka, Dostoevsky ou qualquer outro autor de nome complicado. Agora, vejo mais os meus amigos e passo mais tempo na internet sem o drama 'tenho que estudar!'. Não tenho uma vida realmente organizada, vou fazendo o que eu tenho que fazer, estudando o que eu preciso estudar. O café da manhã é a minha única refeição feita no horário. Tenho dormido tarde, acordado cedo e passado os dias (e as aulas) com sono. Agora, vejo mais meus amigos (só essa semana, vi eles três vezes!). Sinto falta de algumas pessoas da escola e do cursinho que eu nunca mais vi! Preciso ler mais, aprender as músicas dos Beatles; caminhar diariamente por, pelo menos, 30 minutos; saber um pouco de tudo; ler mais o jornal; assistir filmes antigos; escrever um artigo; preciso viajar em julho para qualquer lugar que não seja Mosqueiro; fazer um trabalho voluntário; tentar fazer a diferença e mudar o bairro, a cidade, o estado, o país, o mundo!!!
Agora eu tenho tempo, eu tenho uma vida completamente nova, pessoas novas para conhecer. Eu tenho sonhos, por mais que eu não saiba direito o que é sonho, o que é projeto, o que é real. Ainda ando meio perdida e desorientada, tenho dúvidas se estou no lugar certo, fazendo a coisa certa. Apesar de muitas incertezas, eu tô cada dia mais apaixonada pelo meu curso. E adoro cada vez mais as pessoas que fazem parte da minha nova rotina. Não sei como será minha prova de segunda-feira, nem como serão meus conceitos, mas eu tô feliz e nada mais importa.

3 comentários:

Lika Band disse...

Também estou cursando a faculdade há pouco tempo e me sinto exatamente como vc... Destaco então alguns trechos que achei interessante, que se encaixam em mm perfeitamente:

"O café da manhã é a minha única refeição feita no horário."

"Ainda ando meio perdida e desorientada, tenho dúvidas se estou no lugar certo, fazendo a coisa certa. Apesar de muitas incertezas, eu tô cada dia mais apaixonada pelo meu curso."


"Não sei como será minha prova de segunda-feira" --> Mais uma pessoa que terá prova segunda, igual à mim. Boa sorte para nós todos!


"Tudo dará certo ao final. Se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim".


Beijos!!

shelhass disse...

Daqui a alguns anos, você vai ver que cada loucura que esse curso te proporcionar vai ser válido.

E antes de mais nada:
O que importa mesmo é ser feliz.

Eduardo Magalhães disse...

Bem vinda ao mundo das oportunidades e escolhas...