quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Lembranças e expectativas

O ano de 2008 está chegando ao fim.Não sei se foi o melhor ano da minha vida,mas sei que não foi o pior.Senti na pele a real e dura rotina de estudante dos meus amigos,rotina que sempre desejei pra mim.Aprendi muita coisa em 2008.Aprendi a ser mais independente durante esse ano.Aprendi a ter mais responsabilidade.Aprendi que existem pessoas que confiam em mim e que eu devo ser digna dessa confiança.Aprendi que amigos são a família que a gente escolhe e eu escolhi uma família de amigos muito linda e muito especial.Aprendi que posso confiar nos meus amigos e com eles posso enfrentar qualquer coisa,desde uma apresentação em sala sobre uma matéria da qual sei nada até uma exposição de uma trabalho em um feira de ciências estadual.Aprendi que a minha vida é um castelo de cartas e que qualquer coisa ela desaba e eu desmorono.E que depois de tudo isso,é necessário a gente se reerguer,cada vez mais forte.
O ano foi ótimo para se fazer novas amizades e fortalecer as mais antigas.Ter amigos é tão bom e o meu desejo é que em 2009 essas amizades continuem firme e forte.E quero agradecer aos meus amigos por toda a força que eles sempre me deram,pelos abraços,pelos beijos,pelo carinho,pelas palavras de consolo,pelos conselhos,enfim,por terem feito do meu ano mais feliz.
em relação ao mundo,bem,acho que vocês devem ter visto as retrospectivas 2008 que passaram na TV: jogos olímpicos na China,o caso Eloá,o caso Isabella,a vitória do Obama,excessos de chuvas,crise nas bolsas de valores do mundo e,mais recentemente,ataques e bombardeios no Oriente Médio.É isso,é o mundo,o mundo desigual,cheio de guerras,fome e violência.Quanto ao mundo ser melhor em 2009,tenho esperanças,mas não sou muito crente de que as coisas vão mudar.
Enquanto nada muda,vou continuar por aqui,com meu blog,com meus amigos,com a minha família,com a minha vidinha...Ah,ano que vem é meu último ano na escola.Desde algum tempo isso vem mexendo comigo:antes parecia tão longe e agora falta só um ano pra escola acabar.E com isso,ainda tem o vestibular,a prova da terceira fase,o desafio final!E o medo gigante de não passar e ser só mais uma em sala de cursinho...Me dá arrepios só de pensar nessa possibilidade!
Por falar em cursinho,fiz cursinho específico esse ano e lá conheci pessoas muito legais.Com certeza os cursinhos não substituem a escola,mas ajudam bastante,principalmente se o aluno realmente estiver interessado em aprender.
Ah sim,também criei esse blog em 2008,conheci gente através dele,também.
Dois mil e oito tá chegando ao fim,mas não fico triste não,já tem muito tempo que eu aprendi que todo fim também significa um novo começo.Então,que dois mil e nove seja um ano maravilhoso para todos nós,que exista muita paz e felicidade para todos,sempre,sempre!
-
Sobre o blog:vocês já devem ter visto o Pacman ai do lado,certo?!Pois é,essa é só a primeira de muitas mundaças que eu pretendo fazer por aqui.Aguardem.

4 comentários:

Samantha Ranny disse...

ah! 2008 foi um ano de criações e mudanças. 2009 será de sucesso.
felicidades pra ti e boa sorte.
adorei teu blog, voltarei aqui mais vezes.
bjs, guria!

Larissa Fiodorovna disse...

Teu aprendizado foi gratificante, pelo que vejo. Que bom que foi um período bom para ti. Também o creio que tenha sido para mim, com os altos e baixos da vida, mas sempre ensinando algo (muitos vales, poucos cumes, na realidade).
Um grande beijo.

Alen Vieira disse...

A vida é um eterno aprendizado. Desejo um bom 2009 para ti, começando pelo PSS (creio eu que vais fazer).
Todos mandam beijos então vou ser diferente.
Um Abraço.

Shelha disse...

2008 foi um ano muito bom mesmo, teve tanta coisa louca acontecendo pelo mundo afora que, sei - lá....

certo, certo...

eliz 2009 então né!