quinta-feira, 29 de maio de 2008

'Mas as pessoas não controlam seus destinos'

Terminei de ler 'A Cidade do Sol' do escritor afegão Khaled Hosseini,o mesmo autor de 'O Caçador de Pipas'.Os dois livros são fantásticos e abordam temas semelhantes:guerra,amor,amizade,destinos.
As histórias de amizade me fizeram refletir sobre minha própria história.Meus amigos atuais são pessoas que conheci recentemente,com excessão da Betta e da Mariza que são minhas amigas desde alguns anos,mas só recentemente,coisa de pouco mais de um ano,é que nos tornamos realmente amigas,até mais do que antes.
É estranho pensar que não tenho próximo de mim aquelas pessoas com quem cresci e brinquei quando era apenas uma menina infantil(e eu cresci por acaso?).São meus amigos de infância que estudaram comigo desde quando não sabíamos nem ler nem escrever.O Destino nos separou.Hoje,sei apenas como vão alguns amigos,por notícias de terceiros.A nossa amizade virou lembrança.
Sempre mudei de amigos.Não porque queria,mas porque o Destino quis assim.Meus amigos mudaram de escola e perdi contato com eles.No entanto,nunca os esqueci.Eu admiro muito as pessoas que fizeram parte da minha vida,como meus amigos.Eles sempre me apoiaram quando eu precisei e sempre estiveram ao meu lado.Eu podia estar no fundo do poço e eles não deixaram que me jogassem terra,eles me jogaram uma corda e me ajudaram a subir.Quantas histórias,quantos risos,quantas músicas,quantas brigas,quanta coisa que eu vivi e vivo com meus amigos todos os dias.E tudo o que aprendi.E todo o amor que sinto por cada um deles...É inexplicável.E toda a minha rotina com meus amigos...É tudo tão fantástico.A cada dia que passa,escrevemos um capítulo novo com as coisas que aprendemos uns com os outros.
Talvez minha vida não seja tão dramática quanto a história do livro 'A Cidade do Sol'.Talvez,poucas vidas sejam tão 'tristes'quanto a dos personagens do livro.Mas nenhuma vida é vida sem amizade.E eu acho que é isso que Khaled Hosseini retrata:amizade como base de nossa história de vida.
Claro que existem elementos importantes como a família e as paixões.Só que reparem bem:nossos familiares são nossos amigos,nossos relacionamentos amorosos são baseados em amizade.
Entendem o que quero dizer?Valorizem a amizade.Não deixem de ter contato com aquelas pessoas que você acha importantes pra você.


''O amigo é um outro eu.Sem amizade o homem não pode ser feliz''(Aristóteles,filósofo)


Queria muito dedicar esse texto aos meus amigos:desde aqueles de infância,até as mais recentes amizades,o que inclui companheiros de msn e turma de Ed.Física.
Mas,em especial,queria dedicar aos meus amigos Alex,Nandz,Manu(Royal),Mariza,Betta,vocês são minha segunda família.
Manoel Freire,esse texto também vai pra ti,pelas conversar no msn e durante as aulas semanais e na loja de conveniência.Obrigada pela amizade pessoal.

7 comentários:

Manoel Freire disse...

ooownn

lindo texto .____.

você me apresentou à um mundo novo,
AS lojas de conveniencia 8DDDDDD

OBRIGADO!



Eu te odeio ao contrario (:

beijo, saudades

Fernanda Pina disse...

ain carã, que lindo!
isso me dá uma saudade de tu, coração!

criança tu? só se tiver o espírito de uma (L)
te amo muito.

Anônimo disse...

Mah!!
Lindo texto... O que seria de nós sem amizade, afinal?
Eu não seria nada... Ao contrário do que possa ser mais previsível, meus amigos são a minha base de sustentação... Por isso tenho muitas crises existenciais se não consigo me comunicar plenamente com eles...

Obrigado por ser minha amiga^^

Fabricio M. Pereira

█ ♥ Mahgui Soares ♥ █ disse...

miga....ahh....não tenho palavras....

.-.


+ saiba q estarei sempre com vc....mesmo qndu vc estiver na Europa e eu em NY....seremos p sempre as irmãs MAH....ti amu!!

- disse...

Bonito o texto, eu tava na casa da Betta sexta-feira, nós assistimos P2, um filme de terror.

Eu acho que eu entendo como é a sua situação ... eu tambem me distanciei dos meus amigos originais e por sorte consegui recuperar alguns ( os mais importantes) recentemente =)

Mas a vida é assim...você tem muita sorte de ter a Betta como amiga ^^

Ela é muito legal.

C-ya

shelhass disse...

Ah, mas as vezes nossos amigos se tornam pessoas tão diferentes... que não dá pra se manter com eles sem sentir que algo está errado - eu sou assim, mas volta e meia eu ligo pra eles e escuto a suspresa na voz deles porque EU liguei!

Esse livro é lindo (e eu boboca chorei) e mostra mesmo o valor das pessoas na nossa vida.

Patrick disse...

own *-*
o que seria da humanidade sem a amizade?
meus melhores amigos são amigos de infancia que eu reencontrei depois de mais de um tempão *-* o carlos é um desses amigos de infancia ^^

bjo mah, adorei seu te4xto e pretendo ler o livro, tem ele aqui em casa :*


p.s.: desculpa nunca mais ter comentado aqui é que eu sempre me esqueço :p