domingo, 30 de março de 2014

#HIMYMFarewell

Meu coração está se despedaçando com mais um fim. Sim, fins são extremamente tristes e doloridos e como tudo que acaba, daqui por diante, só sobrarão as lembranças.
Amanhã vai ao ar, pela emissora CBS, o último episódio de How I Met Your Mother. Vai ser o final da saga de Ted (Josh Radnor), Marshall (Jason Segel) , Lily (Alyson Hannigan), Barney (Neil Patrick Harris) e Robin (Cobie Smulders) e da enorme história que Ted conta para os seus filhos sobre como conheceu a mãe deles.

São nove temporadas de risos, lágrimas, dramas, momentos de alegrias, raiva, mágoa, esperança, momentos inesquecíveis e identificação. Eu conhecei HIMYM por meio dos meus amigos e cada um se identificava perfeitamente com alguém do elenco. Nos identificamos com as situações e inúmeras vezes nos percebíamos em momentos parecidos com os dos episódios. Ou víamos os episódios e lembrávamos que algo que tinha acontecido conosco.
Acho que por isso me apeguei tanto a série. Nunca tinha acompanhado nenhuma outra com tanta atenção e carinho como HIMYM. E depois de esperar ansiosamente por cada episódio, reclamar de cada hiato, seguir os atores nas redes sociais, acompanhar o grupo de discussão no Facebook, repetir inúmeras vezes "legen...wait for it... dary!" eu estou sofrendo ~por antecipação~ com o inevitável fim. 
Acredito que qualquer um consegue ver um pouco de si nos outros. Essa deve ser a mágica de HIMYM: são pessoas comuns, com vidas comuns, com situações acontecem em Nova Iorque, mas poderiam ser em Paris, Buenos Aires ou, por que não, Belém. Mas são tão comuns que se tornam especiais porque fazem parte da nossa história, de quem somos, de quem queremos ser e das pessoas que conhecemos e que passam a fazer parte das nossas vidas.
Não sei como vai ser depois de amanhã. Talvez rever todos os episódios eternamente seja uma solução, uma maneira de aliviar a falta que a série vai fazer. Algumas pessoas já estão até dizendo que vão precisar de ajuda psicológica, que vai ser como perder um parente. Outras apenas relatam a saudade que vão sentir de cada personagem, de cada cena favorita, esperando por possíveis especiais. 
Não sei como vou me sentir depois do fim. Talvez nem chore tudo isso que estou dizendo. Talvez eu custe a acreditar que realmente acabou. 
Mas duas coisas são certas: vai deixar um vazio enorme e quem é fã da série estará, até o último momento, repetindo "I'm not ready for this".


Nenhum comentário: