sábado, 24 de agosto de 2013

O fim está próximo

Quinta-feira eu fui à solenidade de formatura da turma de Medicina da UFPA. Meu namorado ficou emocionado porque há um ano ele se formou. Eu fiquei emocionada porque daqui a uns cinco meses serei eu a me formar.
Ok, eu realmente tenho dito "graças a Deus" toda vez que alguém diz "ah, então tu terminas o curso no final do ano" porque não consigo mais conviver com algumas pessoas da faculdade. Mas também sinto alguma nostalgia tomar conta de mim desde já. Acho que eu escrevi sobre essa sensação quando cheguei na Universidade esse ano , no dia da Aula Magna dos calouros de 2013. 
Na verdade, no momento, o que eu sinto é menos nostalgia e mais desespero. Eu e meus colegas de turma temos uns três meses para estudar, escrever, entregar e apresentar o tão temido Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. Queria poder dizer pra gente ficar calmos, que tudo vai dar certo, mas eu não consigo. Sinto que vou entrar em pânico toda vez que olho para os meus livros. 

Fora esse pânico e fora algumas pessoas, não tenho do que reclamar da Faculdade. Embora eu nunca tenha ido pra um churrasco da turma ou achar que não vivi tudo o que poderia ter vivido ali, aprendi um bocado de coisas, principalmente no que diz respeito a se virar sozinha. Ou com uma boa equipe. Ou, o que é melhor, com bons amigos. 
Amigos são um caso a parte naquela Faculdade. Têm os que já se formaram, têm os que vão se formar só no ano que vem, os de outros cursos... Mas os que têm sido mais importantes são aqueles que vão formar junto. Mesmo alguns não tão próximos como antes, a gente se entende, sabe do mesmo desespero. Desespero tem sido palavra de ordem pra minha turma de 2010 HAHAHA.
Enfim, eu só queria desejar boa sorte e bons estudos aos meus amigos e colegas. Dizer que serão meses tensos, o fim está chegando. O fim de um ciclo de nossas vidas que, com certeza, vai deixar muita saudade.

Um comentário:

Unknown disse...

Tá acabando, Marília. E teu TCC vai ficar lindão.