sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E o mundo nem acabou

Saudades Blog. Saudades escrever. Saudades leitores (alguém?!)
Talvez 2012 não tenha sido o ano mais produtivo para o blog. Talvez nem para a minha vida, de maneira geral. Engraçado, algumas vezes eu fiquei tão triste que o dia 21 de dezembro e toda essa história de fim do mundo se tornava uma esperança,como se o 'fim' fosse alguma forma de 'salvação' dos meus dias ruins. 
Algumas coisas mudaram nesse ano: a dinâmica familiar, por exemplo. Eu tive que encarar algumas mudanças cara a cara e isso me assustou muito no começo. Mas aí, a gente aprende a lidar.
Tenho que confessar que a minha vida acadêmica também não foi das melhores. Um desastre atrás do outro, problemas com as pessoas, perda de confiança, impaciência com uns, irresponsabilidade dos outros. Acho que a dificuldade de lidar com as outras pessoas deve ter sido o maior desafio ao longo dos últimos meses. Mas nem tudo é tristeza. Eu tive a oportunidade de trabalhar com pessoas responsáveis boas no que fazem. O resultado? Um excelente trabalho. 
Dois mil e doze não foi só mágoa, apesar de eu achar que a maior parte dele tenha sido um balde de água fria. Sabe, um coração partido, a rotina que é chata, os trabalhos que não deram certo, algumas discussões em família... Chega um momento em que até tropeçar na rua faz o dia virar um inferno! 
Porém, o que eu estava dizendo é que o ano não foi só tristeza. A família esteve presente, como sempre, mesmo com mudanças, os amigos de uma vida toda, mais um ano do meu lado, mesmo que a Nandz só tenha vindo pra Belém agora e o Freire tenha ido pra Inglaterra, Betta, Manu e Alex estiveram o tempo todo aqui comigo. 
Sem contar o frescor de uma amizade nova com a Amanda Campelo e os abraços do Antonio, nos momentos que eu mais precisei. Ainda tive as aulas e/ou lanches com o Ed, a Adriana e a Paula, que tornavam meus dias mais leves. Ah, também fiz novas amizades com a turma de boxe tailandês. O esporte se tornou uma terapia e as pessoas de lá, mesmo sem saber, meus 'terapeutas' depois de dias difíceis.
Acho que esse ano eu escrevi menos, fotografei menos, li menos, viajei menos, estudei menos, saí menos, bebi menos. Mas também, cuidei mais de mim, ouvi mais música, pratiquei mais esporte, respirei fundo mais vezes e aprendi a lidar com meus próprios sentimentos. Acho que esse último item é o mais importante da lista.
Acho que a parte mais divertida de toda essa história é que aos 45 minutos do segundo tempo, quando eu decidi ficar em standby esperando o novo ano, a vida, como quem não quer nada, me mostrou que as coisas ainda podem dar certo. Acho que essa é o segundo item da lista de 'aprendizados importantes' do ano: ter esperança. 
E assim foi dois mil e doze. Agora o fim está próximo e 2013 está batendo na porta, cheio de novidades e coisas boas (eu espero!). Queria muito prometer atualizar o blog mais vezes, conseguir um público maior, virar rica, famosa etc etc... Mas já prometi isso algumas vezes e não consegui dar conta. Mais uma vez, juro que, ao menos, vou tentar ((:
De qualquer, fica aqui meu desejo de um Natal feliz, alegre, doce e cheio de paz para todos nós!




Um comentário:

Amanda Campelo disse...

É, esse ano não foi fácil mesmo, mas o que fez 2012 valer a pena foram as pessoas que agreguei ao longo do caminho. E tu és uma delas. Obrigada por essa amizade que a cada dia cresce mais. Obrigada pelo carinho, pelos abraços, pelo conforto, pelos conselhos. Obrigada por ser assim, de um jeito único. Enfim, só obrigada!