quarta-feira, 3 de março de 2010

As pedras dos caminhos

Em um de seus mais conhecidos poemas, Carlos Drummond de Andrade afirmou que "tinha uma pedra no meio do caminho". Talvez, ele até estivesse com sorte, pois tem gente que não acha só pedras, mas morros, montanhas, ou, até mesmo, abismos no meio do caminho!
A verdade é que o caminho de todos os homens chegam ao mesmo destino: à morte. No entanto, até que se chegue ao fim, cada pessoa segue o seu próprio caminho. Isso significa que, por mais que todos tenham um destino final igual, o modo como cada um vive sua vida e realiza os seus sonhos após enfrentar os obstáculos é diferente e único.
Encontrar várias dificuldades quando se planeja ou se sonha com algo é perfeitamente natural. Ninguém deveria se desesperar porque não passou no vestibular na primeira tentativa, não conseguiu um bom emprego ou levou um fora do namorado(a). Os problemas da vida não aparecem por acaso, pois sempre representam lições que devem ser aprendidas. É como se, a cada erro cometido, as pessoas tivessem a chance de recomeçar melhores e mais fortes.
Quem quer tornar um sonho real precisa ter em mente que os obstáculos precisam ser vencidos. Sonhar é uma dádiva do ser humano. Sem os sonhos, seria impossível conquistar o espaço como o homem conquistou. Porém nem sempre realizar um sonho é fácil, porque existem muitas pedras no meio do caminho, como diria Drummond. A regra é nunca desistir.

4 comentários:

Fernanda Pina disse...

Estás certa. O negócio é nunca desistir, mesmo com os morros, montanhas e abismos.

Texto bonito, meu bem, saudades!

Unknown disse...

Eu já tinha lido essa redação
UHAEHUAUHEHUAHUEHUAE
quanto tiraste nela? 29/30?
P.S: o texto tá muito lindo

Unknown disse...

QUe bom que gostou. tenta ler Dracula, eu adorei o livro eu li tmb Percy Jackson e os Olimpianos... o livro é fantastico o filme se tu viu, não tem nada haver... ou tem, mas muito mal adaptado.
Acho q as pessoas tem q se desesperar quando não passa no vestibular, só não pode ficar pra sempre desesperado.
bsos

Micaelli disse...

Estou lendo o seu blog .. e sabe que eu estou gostando?!!!

Beijoo