quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Liberdade

Livre, é assim que eu me sinto.

Hoje fiz a minha última prova de vestibular prevista (pelo menos) para esse ano. Não quero maissalas de cursinho, saber as siglas das universidade do País, viradas de noite estudando, medo, solidão, depressão, angústia, dúvidas...

Agora tudo isso faz parte do meu passado. Não é um passado ruim, ao contrário, foi tudo muito bom, mesmo com toda essa vida atordoada de vestibulando. É essencial aprender o quão bom é ficar de bobeira, assistindo 'Sessão da Tarde' ou quão lindo é ver o pôr-do-sol. São coisas banais, porém, você só valoriza de verdade o que você tem quando você perde.

Lembro de uma aula no cursinho em qua a gente viu pela fresta da janela a luz do Sol. Era um pôr-do-sol lindo do lado de fora a e gente do lado de dentro aprendendo a importância da reprodução das gimnospermas...

Sem contar a escola, o o último ano na escola onde eu estudei minha vida inteira, os compromissos, as reuniões de formatura, os trabalhos, as provas, as aulas... Mas, olhando agora eu vejo que foi tudo muito bom e se eu pudesse voltar atrás, acreditem, eu não mudaria nada da minha vida. Se eu errei, aprendi. Se eu cai, me levantei melhor e mais forte. Eu aprendi a acreditar em mim mais do qualquer outra pessoa.

Aprendi que eu posso fazer as coisas se eu tentar de verdade. E eu tentei. Em todas as minhas três provas de vestibular me dediquei de verdade e me entreguei de corpo e alma não só porque se trata do meu futuro, mas, principalmente, porque se trata de um compromisso que eu assumi com a minha família, os meus amigos e por qur não dizer com os meus professores?!

Ah, minha família, meus amigos, meus professores... Vou ser eternamente grata a essas pessoas que me apoiaram incondicionalmente. Citar o nome de todos é impossível. Mas eles sabem que sempre vão ter a minha gratidão.

Então, fica a dica: se quiser algo lute com toda a sua força, toda a sua dedicação e toda a sua garra. Respire fundo e mergulhe de cabeça naquilo que você acredita. Se você quer, você pode, você consegue!



Agora posso atualizar aqui com mais frequência. Em breve dou notícias sobre o curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa (Universadade do Estado do Pará)

Ih, acho que eu não falei que eu passei na Uepa né? Pois é, eu passei! \o/

8 comentários:

Ranny disse...

ah... essa sensação é mesmo ótema. agora é só esperar o resultado. q td dê certo pra ti menina!

Alberto K. disse...

Gimnospermas podem ser interessantes... depende da forma como usamos esse conhecimento... talvez uma forma é perceber que você está recebendo um legado humano, algo que surgiu do esforço de alguém, que você nem sabe como, mas que lhe chegou... há tantas crianças com por-do-sol e sem gimnospermas... e acho que elas não se importariam em trocar um pouco do por-do-sol por conhecimento... não nego que pode ser chato, mas acho que, já que não há jeito (teremos mesmo que aprender isso?), aprendamos e tentemos enxergar alguma beleza.

"A vênus de Milo é tão bela quanto o Binômio de Newton."

Fernanda Isobe disse...

Ai, já passei por isso e... Foi um misto de maravilha e horror. Hoje, estou fazendo a minha graduação em Psicologia e tendo a plena noção do meu progresso acadêmico e pessoal.

Desejo felicidades e mais ovos para você. =D

Unknown disse...

liberdade weeeee!

Daniela Yoko Taminato disse...

So uma palavra eh necessaria: PARABENS!!!! O resto eh so constatacao do q eu ja sei (vc eh genial garota!!!)

Bjs

- disse...

Nossa, que bom que você finalmente está de volta :)

Senti mesmo sua falta.

Ah,que legal que você passou em secretariado trilingue. A UEPA que você faz é a UEPA do telégrafo?Porque eu me mudei HOJE e agora moro bem perto dessa UEPA :)

Quem sabe a gente se vê por lá :]

bjs

- disse...

Nossa, que bom que você finalmente está de volta :)

Senti mesmo sua falta.

Ah,que legal que você passou em secretariado trilingue. A UEPA que você faz é a UEPA do telégrafo?Porque eu me mudei HOJE e agora moro bem perto dessa UEPA :)

Quem sabe a gente se vê por lá :]

bjs

Fernanda Pina disse...

OOOOWN meu amor, parabéns pela liberdade \o/