terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Final de Ano

O ano de 2009 está chegando ao fim. Para alguns, o fim é triste, porque estão indo boas lembranças de um ano bom. Para outros, é um alívio porque o ano não foi tão bom quanto se esperava. Confesso que meu ano foi, de maneira geral, ótimo. Esse foi meu último ano na escola onde estudei a minha vida inteira, então, tive que aprender e me despedir e a crescer, afinal, as coisas ano que vem serão diferentes.
O fim de ano também serve para renovação. Fiz algumas arrumações no meu quarto e nas minhas coisas. Joguei papéis velhos fora e separei roupas para doação. Desde pequenos, mamãe nos ensinou, eu e meus irmãos, a nos livrarmos daquilo que não usamos mais. É uma forma de abrir espaço para coisas novas. E, principalmente, para as coisas novas que virão no próximo ano.
Enquanto crescia, aprendi que é possível renovar não só as coisas materias, mas também, os valores humanos e os sentimentos. Trata-se de esquecer as mágoas e as tristezas, fazer um saldo positivo dos bons momentos, guardar apenas as boas lembranças, perdoar e pedir perdão. Trata-se de renovar conceitos e abolir preconceitos. Trata-se de mudar, para melhor.
Fica a dica.

3 comentários:

Daniela Yoko Taminato disse...

Às vezes a gente se apega tanto a sentimentos passados que esquece mesmo que eles ficam inúteis, ocupando espaço que deveriam ser preenchidos pelas coisas novas e melhores! A gente devia era fazer essa limpeza ao final de cada dia... com certeza a felicidade estaria mais perto da gente! Adorei a dica querida! Boas festas pra vc! Beijo grande

Fernanda Pina disse...

Separei roupas para doação e também creio na renovação dos sentimentos, principalmente em datas que pregam isso - dizendo sem valor espiritual -, como no círio, natal e ano-novo.
Esse ano não foi muito bom para mim, mas fico feliz em saber que o seu foi bom :D

Te amo flor, que saudades de você!

shelhass disse...

fala sério, esses paraenses são todos iguais. fiz as mesmas coisas, inclusive sobre arrumar o quarto.

É isso ai que venha este tal de 2010. ele não pode ser pior que os 10 lá atras, pode?
=)
______________________