Desabafo I (ou: felicidade infeliz)
Aí um dia a gente acorda e se pergunta se é feliz. A primeira ideia que nos vem na cabeça é 'o que é felicidade?' Dinheiro, roupas novas, uma mansão, ser elite? Ou ter uma família legal e amigos que gostam de verdade de ti e te ajudam sempre? Não sei vocês, mas eu fico com a segunda opção, a gente não pode levar dinheiro pra baixo da terra. Além do que, me encaixo no conceito de Lúcio Flávio Pinto 'elite é quem pode comer três refeições por dia'.
Só que chega um dia, um belo dia, que você sente falta de algo, mas não sabe o que é. Só pra tentar explicar: no meu mp3 eu tenho 496 músicas e eu ponho no modo aleatório e vou passando, música por música, só pra saber o que vai tocar depois. Dificilmente ouço uma música toda.
É assim que eu ando me sentindo: procuro alguma coisa, que eu não sei o que é, mas me faz uma falta danada e algo me diz que se eu achar isso, seja lá o que for, eu vou ser feliz.
(em: 28 /09/2009)
(Coincidência, Destino ou Deus: no dia em que escrevi isso, achei, por acaso, um livro na estante de casa chamada 'Psicologia da Felicidade')
(Coincidência, Destino ou Deus [2]: dois dias depois que eu escrevi isso, meu amigo me emprestou um filme chamado 'Simplesmente feliz'.)
Desabafo II (ou: eu preciso...)
Eu preciso largar tudo, jogar tudo pro alto, sair sem rumo, tomar banho de chuva pra lavar a alma. Preciso de uma festa pra dançar, dançar, dançar e dançar até o dia amanhecer... Preciso sair, ver o pôr-do-sol, ver o sol nascer, assistir um jogo de futebol, ir ao cinema, visitar um centro histórico, passar a tarde numa biblioteca, dormir tarde, acordar mais tarde ainda, assistir um show, tomar um porre... Preciso tomar banho de mar, caminhar na praia, pegar sol, nadar...Surtar uma vez pra não pirar de vez!
Desabafo III (ou: e nessa novela, baby, não quero mais ser tua amiga...)
Eu já não sei se eu tô misturando
Ah! Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu qualquer bobeira
(Preciso dizer que te amo- Cazuza)
Desabafo IV (ou: cancelaram o ENEM)
Agora, sem ENEM nesse final de semana, só me resta estudar botânica pra prova de segunda!