domingo, 25 de outubro de 2009

Último suspiro

Faltam algumas semanas para toda minha vida mudar. O futuro é incerto e isso me assusta.
Volto em Janeiro, mais precisamente, em 10/01/2010, pela noite, entre seis e sete da noite.
Portanto, deixo logo aqui meus votos de Feliz Natal e próspero Ano-Novo.
Exagero? Talvez, mas prefiro pecar por excesso do que por falta.
Até breve.

domingo, 11 de outubro de 2009

Natal paraora

O que move dois milhões de pessoas a seguirem uma pequena imagem de uma igreja a outra na cidade de Belém do Pará?






Devoção? Esperança? Fé?







Talvez um pouco de cada.







O fato é que estima-se que dois milhões de pessoas fizeram isso hoje, independente do que as move.

O Círio de Nazaré é uma das festas mais linda que eu já vi. Não é porque é na minha cidade, que eu amo de paixão, nem porque o almoço do domingo do Círio é composto por pato no tucupí e maniçoba, que eu adoro. O Círio é uma festa linda porque as pessoas deixam de ter classe social, cor, interesses... São apenas pessoas movidas pela crença em algo maior do que qualquer coisa, são todos iguais diante dos olhos da Mãe de Cristo. Cristo que veio até a Terra ensinar verdadeiras lições de amor. Tenho certeza de que se eu fosse turistas, amaria essa festa e essa cidade à primeira vista.
Além do mais, a cidade fica mais especial no mês de outubro: ela tem cheiro de maniçoba, sons de fogos de artifícios, um colorido todo especial das fitinhas da santa, um calor especial e sabor delicioso de jambú.
Ah, sei que o domingo já tá quase no fim, mas nunca é tarde para desejar que Nossa Senhora de Nazaré ilumine cada um de nós.
p.s.: quero deixar bem claro meu 'muito obrigada' pro carinha do exército que me deu uma barrinha de cereal de mel, hoje, depois da missa, quando eu ja estava umas três horas sem comer!













sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Desabafos

Desabafo I (ou: felicidade infeliz)
Aí um dia a gente acorda e se pergunta se é feliz. A primeira ideia que nos vem na cabeça é 'o que é felicidade?' Dinheiro, roupas novas, uma mansão, ser elite? Ou ter uma família legal e amigos que gostam de verdade de ti e te ajudam sempre? Não sei vocês, mas eu fico com a segunda opção, a gente não pode levar dinheiro pra baixo da terra. Além do que, me encaixo no conceito de Lúcio Flávio Pinto 'elite é quem pode comer três refeições por dia'.
Só que chega um dia, um belo dia, que você sente falta de algo, mas não sabe o que é. Só pra tentar explicar: no meu mp3 eu tenho 496 músicas e eu ponho no modo aleatório e vou passando, música por música, só pra saber o que vai tocar depois. Dificilmente ouço uma música toda.
É assim que eu ando me sentindo: procuro alguma coisa, que eu não sei o que é, mas me faz uma falta danada e algo me diz que se eu achar isso, seja lá o que for, eu vou ser feliz.
(em: 28 /09/2009)
(Coincidência, Destino ou Deus: no dia em que escrevi isso, achei, por acaso, um livro na estante de casa chamada 'Psicologia da Felicidade')
(Coincidência, Destino ou Deus [2]: dois dias depois que eu escrevi isso, meu amigo me emprestou um filme chamado 'Simplesmente feliz'.)
Desabafo II (ou: eu preciso...)
Eu preciso largar tudo, jogar tudo pro alto, sair sem rumo, tomar banho de chuva pra lavar a alma. Preciso de uma festa pra dançar, dançar, dançar e dançar até o dia amanhecer... Preciso sair, ver o pôr-do-sol, ver o sol nascer, assistir um jogo de futebol, ir ao cinema, visitar um centro histórico, passar a tarde numa biblioteca, dormir tarde, acordar mais tarde ainda, assistir um show, tomar um porre... Preciso tomar banho de mar, caminhar na praia, pegar sol, nadar...Surtar uma vez pra não pirar de vez!
Desabafo III (ou: e nessa novela, baby, não quero mais ser tua amiga...)
Eu já não sei se eu tô misturando
Ah! Eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu qualquer bobeira
(Preciso dizer que te amo- Cazuza)
Desabafo IV (ou: cancelaram o ENEM)
Agora, sem ENEM nesse final de semana, só me resta estudar botânica pra prova de segunda!