quarta-feira, 8 de julho de 2009

Só pra constar:

Ando muito interessada (e viciada) em aulas de História sobre o Golpe de 64, Lúcio Flávio Pinto, liberdade de expressão, Golpe de Honduras, Luiz Carlos Azenha e, principalmente, um desejo gigante de mudar o mundo.












fonte da imagem: http://laugusto.zip.net/images/lib.jpg

4 comentários:

Manoel Freire disse...

Acho que o golpe de 64 é tão interessantes, pelo menos para nós, poís mostra um grande contraste entre as duas massas populares: a antes agitada; e a de hoje, apatica.

Acho que no fundo, no fundo, isso me deixa revoltado, me deixa com um certo asco de mim mesmo e de muitos dos meus conteporaneos.

Agora assumo que é nosso dever lutar contra todas essas injustiças que presenciamos.
Estou contigo.

Daniela Yoko Taminato disse...

Esse sentimento é o primeiro passo para a ação. As pessoas acham que mudar o mundo é um esforço utópico surreal e impraticável. Exercer a cidadania pode ser tão simples, que as pequenas ações de milhões fazem a grande diferença. Mas não... muita gente usa o rótulo de utópico como desculpa para a não-ação. Como se o esforço total devesse ser só de um e não a soma da boa vontade de todos. Inspirou ótimas reflexões.

Uriel Pinho disse...

Me arrependo de não ter estudado detalhadamente isso nas minhas aulas de história. São detalhes cuja ignorância agora me frustra.

Não acho que sejamos apáticos, Manoel, acho que é exatamente isso que põem na nossa cabeça e a gente vai atrás, achando que é normal, se deixando entorpecer pela distorcida ideia de que agora vivemos numa terra de direitos e democracia com luzes piscando por cima.
Tudo que se consegue, se consegue através de esforço, TUDO. Eu, pelo menos, acho que as vezes perco isso de vista por não poder ver os muitos que fizeram esforços por mim. Mas acho que o motivo da 'luta' sempre muda. Não é preciso morrer nem pegar em armas, precisa só fazer o esforço herculeo de não pensar só em nós mesmos.

ps. O Lúcio Flávio é um cara que cumpre um papel fundamental em tornar públicas coisas que ajudam demais na conscientização sobre várias sacanagens que acontecem no nosso estado. Deus te abençoe por conhecê-lo, ao contrário de mim que só o conhecia de nome até entrar na faculdade xD

shelhass disse...

golpe de 64?!?!?
ow, não lembro de mais nada - sorry, sempre fui uma estudante muito da sua vagabunda, estudar não era comigo.