sábado, 3 de maio de 2008

A ciência vai matar Deus?

As pessoas do mundo todo têm uma religião, ou pelo menos uma crença para responder às perguntas inrespondíveis.Essas crenças ou religiões variam de pessoas para pessoa, de cultura para cultura,mas não há nada que possa apagá-las, nem a ciência.
A cada dia que passa, novas invenções são criadas,novas curas são descobertas, novos experimentos são feitos e a tecnologia avança mais e mais,e eu tenho plena certeza que quando isso acontece os cientistas não gritam :'Eureca',mas 'Graças a Deus!'.Agora, eu pergunto aos senhores cientistas: vocês acreditam em Deus?Sim,claro que sim!Mesmo que de forma inconsciente.
Não adianta negar.Deus está sempre em nossas vidas.Sempre teremos questões existenciais sem respostas e enquanto não se provar o contrário as pessoas vão estar sempre acreditando Nele.
Se o mundo não tivesse religião,onde as pessoas buscariam forças para continuar quando tudo parecesse estar no fim?Para quem os doentes recorreriam quando a 'invencível' ciência comprovasse que só um milagre os salvaria?!A resposta é simples: não viveríamos em um mundo completamente racional.Precisamos constantemente de um enigma ,uma força irracional para nos dar conforto quando o senso-comum nos foge, quando a razão científica desaparece.
A idéia de Deus é simples,não importa a religião ou a falta dela.Deus é sempre Deus,e nós não podemos ser simples exemplos de evolução como diz o evolucionismo de Darwin.Somos mais que isso,que exemplos,somos uma pequena centelha de sabedoria e dom divino.

4 comentários:

Manoel Freire disse...

eu nem li esse texot mas tenho que ser o primeiro a comentar!!!

consegui!

Manoel David disse...

é verdade mah, hoje em dia ciencia atua como se não houvesse Deus nas vidas deles, qdo na verdade ele é o meio, o príncípio e o fim. E como lemos no apocalipse, aqueles que antes eram obedientes quando viram a besta subindo dos mares curvaram-se a ela e exaltaram-na, depois a etsa soltou blasfêmias e injúrias encima deles. As vezes essa mentalidade acaba voltando-se contra a própria ciência em si.

ok

Manoel Freire disse...

li o/. Ahh Marilia. deus criou o homem ao mesmo empo em que o homem criou deus, o que seria dos homens sem um deus para acreditar?
E o que seria de Deus, sem os homens para acreditarem nele?

Coisas que saem da nossa cabeça, ou talvez entrem em nossas vidas

beijo
te amo

Giovana. disse...

Ah então pega lá ;)
beeeijo ;*