sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

As novidades

Primeira semana do último ano na escola e eu já acho que vou pirar,pelo monte de novidades em pouco tempo,pela pressão do vestibular no final do ano,pela organização da festa de formatura,pelas aulas de Física,pelo monte de nomes novos de Biologia,pela saudade que eu sinto dos meus amigos.
Em primeiro lugar,minhas duas melhores amigas que estudavam na mesma sala que eu repetiram.Aí,depois,o professor de Biologia começou a chamar a gente de aluno pré-vestibular e esse rótulo me fez sentir a pressão de um terceiro ano.
Afora o medo do futuro,os professores são legais.Os alunos novos são muitos.A gente tá assistindo aula no prédio do Ensino Fundamental,porque o prédio do Ensino Médio tá em reforma.Só é ruim assistir aula lá porque nossos horários são diferentes e enquanto a gente tá em aula,eles estão no intervalo.Ontem mesmo,na aula de História,o professor ficou mordido com o molequinho gritando "oi tia,oi tia,oi tia!".
Ainda tem a história da formatura:mil idéias já pipocam em nossas cabeças!
Tem também a saudade que eu sinto das minhas lindas Nands e Betta.Pelo menos eu as vi essa semana *-* Tipo,é super estranho não ver mais elas todos os dias na escola,no intervalo...Mas,faz parte.Ah,parabéns Nands,futura Engenheira Química :D
E parabéns também para os calouros da Ufpa o/
E...bom,chega por hoje.Amanhã tô indo passar o Carnaval fora,com um dever de Biologia na mochila.Sim,já tenho dever de Biologia e um de Física pra entregar.
Bom Carnaval pra vocês o/

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Devaneios

Imersa em devaneios,decidi prolongar minhas férias e devo emendar até o Carnaval.Talvez seja loucura fazer isso em ano de vestibular,mas...não tem mas,é loucura mesmo.O que acontece é que passei um mês pensando sobre todo esse lance de último ano escolar,vestibular,festa de formatura,o futuro no geral e ainda não cheguei a nenhuma conclusão que mereça ser escrita aqui.Acho que pensando mais um pouco poderei chegar a uma conclusão decente.
Acho que só quando eu for pra escola na semana que vem é que eu vou poder chegar a uma conclusão que me faça dar um pouco de sentido pra minha vida.Vou sentir as coisas,aí tudo fica mais fácil,é só organizar as idéias.
Ficar em casa olhando pras paredes não me leva a lugar nenhum.Ao contrário,só me faz remexer no passado.Lembrei de tanta coisa esses tempos,dos meus amigos,dos meus amores,dos meus erros,das minhas conquistas...Aí,olho pra trás,lembro de tudo isso e desejo que algumas coisas não tivessem mudado.Aí,eu caio em mim e percebo que se as coisas não tivessem mudado,outras não teriam acontecido.E talvez eu nem estivesse escrevendo tudo isso aqui,porque eu não teria essas caraminholas rodeando minha mente.
Na verdade,tudo começou quando minha sugeriu que eu fizesse um vestibular de uma faculdade particular.Foi estranho,de repente,me ver ali,na frente de um computador lendo sobre grades curriculares de cursos superiores.Senti medo de crescer e isso me assustou.Por isso tenho pensando tanto sobre todas essas coisas.
Não liguem se não entederem nada,nem eu entendi muito bem o que eu escrevi aqui,só deixei os dedos apertarem nas teclas,sem pensar muito,aí saiu esse texto.E desculpem se o texto terminou e deixou o leitor com cara de "Só isso?".Não era minha intenção.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Palavras bonitas não mudam o mundo

Ontem acabou aqui em Belém o Fórum Social Mundial.Levantei meus braços aos céus e agradeci por tudo isso ter chegado ao fim.Acho que esse Fórum foi uma bagunça.Tá,confesso,foi lindo ver um monte de gente de cores,cabelos,idiomas diferentes andando,por aqui,mas no geral,essa foi a única coisa que a maioria deles fez:ficar andando por aí.
O Fórum tinha por objetivo discutir ações por um mundo melhor.Salvo raríssimos casos à parte,a maioria dos forenses só veio para Belém para andar,beber,fumar,fuder(Desculpem o palavreado chulo).
No Acampamento Intercontinental da Juventude,por exemplo,os jovens eram vistos usando maconha,diariamente,sem cerimônia nenhuma.É essa juventude que vai nos trazer um mundo melhor?!Uma juventude sem um pingo de higiene(até casos de coléra foram notificados na Ufra)que passa o dia usando drogas?!Qual é,o movimento hippie já perdeu sua força tem muito tempo.
A maioria desses jovens não se importam com um mundo melhor,só vieram pra cá por uma boa putada.E sabem por que eu digo isso?Porque na terça-feira(27/01/09),primeiro dia do Fórum,a caminhada de abertura acabou a um quarteirão de distância daqui de casa e quando eu estava voltando,lá pelas onze da noite,a festa já tinha acabado e o que sobrou foi muita sujeira.Quis saber como eles pretendem mudar o mundo,gritando "abaixo o aquecimento global" se eles são os primeiros a sujar tudo?Que raios de mundo melhor é esse que eles pretendem fazer?
Na quarta-feira,deixei bem claro no subnick do meu msn que sou a favor do capitalismo,ao contrário de uma parcela do povo do Fórum que se diz comunista.Me disseram pra eu não fazer isso,porque o capitalismo é desumano.Ora,se capitalismo é desumanidade,comunismo é hipocrisia.Atire a sua bandeira vermelha aquele comunista que nunca usou um celular ou nunca se deixou seduzir pelo prazer de comprar algo inútil!
E não me venham com discursos à la Guevara,dizendo que lutam por um mundo justo e igualitário,porque palavras bonitas não mudam o mundo.Ações,atitudes que buscam ajudar a humanidade sim.Não adianta nada você discursar por igualdade,fraternidade e liberdade e nem olhar para o menino que te pede esmola pro sinal ou olhar e pensar "isso não é problema meu".