domingo, 31 de agosto de 2008

17 now

Ontem foi meu aniversário.Tá,não foi o aniversário dos meus sonhos,mas foi bom sim.De manhã,meu primeiro presente:aula de Filosofia.Na verdade,foi uma prova valendo seis pontos,sobre Arte,Belo, Estética...Acontece que o carinha que era nosso professor já tinha feito avaliação com a gente,mas ele viajou pra Argentina(inveja) e não entregou as notas pra coordenação,aí ficamos sem nota.Pra compensar,outra professora de Filosofia,a coordenadora da matéria,marcou a aula pra gente ter alguma nota.Bom,depois da aula,eu a Mariza e a Fabí encontramos com o Nélio,nosso professor de História no ano passado,por um ou dois bimestres.Ele tava passando 'O incrível exercito de Brancaleone',um filme muito hilário,pra uns alunos do primeiro ano.A gente já tinha assistido,mas como a gente gostou tanto,pedimos pra assistir e ele deixou.Só ficamos lá um pouco,depois,fomos embora.
Em seguida,liguei pro meu irmão.Ele foi me buscar com o papai,pra gente almoçar juntos.Só que antes,a gente foi comprar um fogão pro meu pai,o meu irmão conseguiu quebrar o que tinha na casa dele.Depois do almoço(Yakissoba),fui pra casa nova do papai.Ele se mudou e a casa tava suja e super bagunçada.Meu pai não é o ser humano mais organizado do mundo,então sobrou pra mim...
De noite eu fui pra casa da minha ,jantar por lá,conversar,rir,assistir meus meninos jogando game,como a gente fazia quando éramos crianças...e ganhar presentes!xD
E assim foi mais um ano...
E o que dizer?!Honestamente,nada mais a declarar...

-

Gente!Olhem só:os donos da lanchonete da escola formam um casal muito fofo!Eles estão participando de um concurso e se ganharem vão ganhar uma festa de casamento.Mas pra ganharem,precisam ser os mais votados.Então,votem neles,vai,pessoal!Eles são o quinto casal,o Marcelo e a Paula.Lá tem a história deles.O link tá na palavra"votem".Gente,sério,eles são muito fofo,mesmo!Dá essa força,vai,please!!
-
Por hoje é só.Até semana que vem.Tipo,acho que vou escrever agora semanalmente.Tenho que estudar. =x
o/

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Ilusão

Namorando, verbo namorar, conjugado no gerúndio que indica uma ação contínua.Namorando, o verbo conjugado que a deixou paralisada. Naquele instante, no momento em que ela leu aquela palavra, sentiu seu corpo estremecer.Como ele poderia estar namorando com outra garota que não era ela?!E...e...e todas as palavras meigas,os olhares doces?!E o quase-beijo naquele mesmo dia?!
Ilusão.Tudo não passou de ilusão de sua mente criativa.
Ela imaginou um amor que nunca existiu.Ela sonhou com o impossivel. Ela quis uma paixão que não podia acontecer porque ele gostava de outra.Ela nunca seria dele,ele nunca seria dela.Ele nunca a viu com outros olhos,os olhos do amor,como ela o via.Simples assim...

-

A tarde chuvosa soprava um vento frio.Da janela,ela via os carros e as pessoas sem se incomodar.A baixa temperatura,nada comum naquele período,fez seu coração congelar:ela nunca mais amaria novamente.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Uma pausa no castigo

Como é sabido de todos,estava sem atualizar o blog porque estou de castigo.Mas,hoje mamãe liberou o pc. o/
Muita coisa aconteceu desde a minha última postagem.Vamo lá:teve o inicio da recuperação;a vola das aulas do cursinho;a inscrição da prova das Olimpiadas de Física(que eu não fui fazer...);aprendi a jogar mau-mau e uno(prefiro mau-mau,hj até ganhei uma partida);a tarde na casa da Betta(sem palavras,esse dia foi demais);o fim de semana em Mosqueiro(por isso não fui fazer a prova de Física);o 'sumiço' do meu pai;a seleção da minha redação pra representar a escola na seletiva municipal das Olimpiadas de Lingua Portuguesa(uau!olha a responsa da mina!);a coincidência dos ônibus(isso merece um post que farei em breve)...E sábado tem o show do Djavan(eu vou!).
Pra semana,tenho uns trabalhos pra entregar(nada desesperador),provavelmente,a nota de Química e...sábado que vem (30/08) é meu aniversário!(Help!Tô ficando velha :s)
Acho que é só,gente!
Até breve!
o/

domingo, 10 de agosto de 2008

Castigo

Estou de castigo.Sim,castigo.Estranho alguém em pleno século XXI ficar de castigo,não?!Minha geração foi tão mal acostumada que ninguém mais sabe o que é isso.Mas eu ainda fico de castigo.A psicologia da minha mãe é nunca mimar seus filhos.E os melhores psicológos concordam com isso.Eu também.Não que eu seja psicológa,mas sei que o que ela faz é para o meu bem.E qual o castigo?!Ficar sem internet.Usar o computador só pra fazer trabalho,até eu recupar minha nota de Química do primeiro bimestre.Sim,eu fiquei de recuperação,no primeiro bimestre e só contei pra minha mãe agora.Ela?!Ficou chateada comigo('mordida com a minha cara',como ela mesma disse).Eu também fiquei chateada comigo,por ter tirado a nota baixa e por ter não falado nada pra ela.Mas,sabe qual é?!Eu sou uma covarde que tem medo enfrentar os problemas de frente.Achei que omitir seria a melhor opção,porém,omissão é uma forma de mentira,e mentir pra minha mãe é o pior dos pecados que eu posso cometer,e deixá-la chateada é a pior das consequências.Vocês não tem noção de como minha mãe é importante pra mim.O que eu aprendi?Admitir os problemas é o primeiro passo para enfrentá-los.
E por que ficar sem internet?Bom,a internet é minha janela para o mundo.É,enquanto eu não tenho condições de conhecer o mundo pessoalmente,eu uso a internet pra ir aprendendo.Agora,vocês devem se perguntar como que eu tô postando isso,certo?!Bem,o castigo só começa,oficialmente, amanhã,então,esse é um jeito de informar:"vou estar ausente nas próximas semanas".
Então,até o fim do meu castigo

o/

Ps¹:Fabricio,amanhã terei uma resposta da minha professora sobre a OLP.Você me ajudou me dizendo pra eu não desisitir,lembra?!
Ps²:O dia de ontem(09/08/08) foi tãão perfeito com cenas impagáveis!Um dia eu conto o que aconteceu.
Ps³:Feliz dias dos pais para os papais

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

BemBelém

BELÉM DO PARÁ

Bembelelém
Viva Belém!

Belém do Pará porto moderno integrado na equatorial
Beleza eterna da paisagem

Bembelelém
Viva Belém!

Cidade pomar
(Obrigou a polícia a classificar um tipo novo de delinqüente:
O apedrejador de mangueiras.)

Bembelelém
Viva Belém!

Belém do Pará onde as avenidas se chamam Estradas:
Estrada de São Jerônimo
Estrada de Nazaré

Onde a banal Avenida Marechal Deodoro da Fonseca de to-
[das as cidades do Brasil
Se chama liricamente
Brasileiramente
Estrada do Generalíssimo Deodoro

Bembelelém
Viva Belém!
Nortista gostosa
Eu te quero bem.

Terra da castanha
Terra da borracha
Terra de bribá bacuri sapoti
Terra de fala cheia de nome indígena
Que a gente não sabe se é de fruta pé de pau ou ave de pluma-
[gem bonita.

Nortista gostosa
Eu te quero bem.

Me obrigarás a novas saudades
Nunca mais me esquecerei do teu Largo da Sé
Com a fé maciça das duas maravilhosas igrejas barrocas
E o renque ajoelhado de sobradinhos coloniais tão boniti-
[nhos

Nunca mais me esquecerei
Das velas encarnadas
Verdes
Azuis
Da doca de Ver-o-Peso
Nunca mais

E foi pra me consolar mais tarde
Que inventei esta cantiga:

Bembelelém
Viva Belém!
Nortista gostosa
Eu te quero bem.

Belém, 1928 (Manoel Bandeira)

-

Poema que me ajudou a escrever.O Fabricio e o Manoel também me ajudaram a escrever.Obrigada amigos.

-

Tentei ficar longe do pc,mas num deu.Talvez essa semana eu consiga,não por mim mesma,mas por ordens superiores.

sábado, 2 de agosto de 2008

Fim de férias

Última semana de férias e...um doce pra quem acertar o que mais fiz desde que voltei de viagem...Sim,acertou quem disse:'A Mah ficou direto na frente do computador!'.
É,admito,Internet é meu vício...Mas,não fiz isso.
Cheguei de viagem terça-feira.Na quarta,almocei com meu pai.Aí,ele disse que ia viajar e talvez não voltasse mais.
[1)Não se preocupem,ele não vai viajar.
2)Mesmo que ele fosse,eu não iria com ele,para infelicidade vocês.
3)O destino é o estado do Acre.]
Eu nunca falo do meu pai,né?!Sim,eu tenho problemas pra falar,ele é um ser humano complicado,por isso não vamos entrar no mérito da questão.
Quinta-feira eu fui almoçar com a minha vó.Eu adoro minha ,e como a gente estava viajando,eu eu já estava com saudades dela.Nossa,a comida dela é tudo!Mamãe teve pra quem puxar no quesito 'cozinha'.
Por falar em mamãe,ontem foi aniversário dela.A gente comemorou com pizza,muita pizza.Tudo de bom pra ela,sempre.
Hoje?!Nada demais.Arrumei minhas coisas,como faço todo sábado.É um forma de compensar a bagunça da semana.
Segunda-feira voltam as aulas e mais do que nunca tenho que me dedicar aos estudos.Isso significa:internet,diversão ou qualquer outra coisa não-relacionada com estudos só nos fins de semana.
Vou fazer uma agenda de estudas,o que é fácil...o difícil é cumprir a agenda!
Só de pensar em acordar cedo,sinto arrepios...Me acostumei mal nessas férias acordando tarde..(como sempre,sou um ser humano noturno).
Maaas,vou ver meus amigos!Saudades gigantes de conversar com pessoas que falam o meu idioma!
Acho que por hoje é só.Vou fazer o possível pra passar por aqui só na semana que vem.


Então
,até breve o/