quinta-feira, 29 de maio de 2008

'Mas as pessoas não controlam seus destinos'

Terminei de ler 'A Cidade do Sol' do escritor afegão Khaled Hosseini,o mesmo autor de 'O Caçador de Pipas'.Os dois livros são fantásticos e abordam temas semelhantes:guerra,amor,amizade,destinos.
As histórias de amizade me fizeram refletir sobre minha própria história.Meus amigos atuais são pessoas que conheci recentemente,com excessão da Betta e da Mariza que são minhas amigas desde alguns anos,mas só recentemente,coisa de pouco mais de um ano,é que nos tornamos realmente amigas,até mais do que antes.
É estranho pensar que não tenho próximo de mim aquelas pessoas com quem cresci e brinquei quando era apenas uma menina infantil(e eu cresci por acaso?).São meus amigos de infância que estudaram comigo desde quando não sabíamos nem ler nem escrever.O Destino nos separou.Hoje,sei apenas como vão alguns amigos,por notícias de terceiros.A nossa amizade virou lembrança.
Sempre mudei de amigos.Não porque queria,mas porque o Destino quis assim.Meus amigos mudaram de escola e perdi contato com eles.No entanto,nunca os esqueci.Eu admiro muito as pessoas que fizeram parte da minha vida,como meus amigos.Eles sempre me apoiaram quando eu precisei e sempre estiveram ao meu lado.Eu podia estar no fundo do poço e eles não deixaram que me jogassem terra,eles me jogaram uma corda e me ajudaram a subir.Quantas histórias,quantos risos,quantas músicas,quantas brigas,quanta coisa que eu vivi e vivo com meus amigos todos os dias.E tudo o que aprendi.E todo o amor que sinto por cada um deles...É inexplicável.E toda a minha rotina com meus amigos...É tudo tão fantástico.A cada dia que passa,escrevemos um capítulo novo com as coisas que aprendemos uns com os outros.
Talvez minha vida não seja tão dramática quanto a história do livro 'A Cidade do Sol'.Talvez,poucas vidas sejam tão 'tristes'quanto a dos personagens do livro.Mas nenhuma vida é vida sem amizade.E eu acho que é isso que Khaled Hosseini retrata:amizade como base de nossa história de vida.
Claro que existem elementos importantes como a família e as paixões.Só que reparem bem:nossos familiares são nossos amigos,nossos relacionamentos amorosos são baseados em amizade.
Entendem o que quero dizer?Valorizem a amizade.Não deixem de ter contato com aquelas pessoas que você acha importantes pra você.


''O amigo é um outro eu.Sem amizade o homem não pode ser feliz''(Aristóteles,filósofo)


Queria muito dedicar esse texto aos meus amigos:desde aqueles de infância,até as mais recentes amizades,o que inclui companheiros de msn e turma de Ed.Física.
Mas,em especial,queria dedicar aos meus amigos Alex,Nandz,Manu(Royal),Mariza,Betta,vocês são minha segunda família.
Manoel Freire,esse texto também vai pra ti,pelas conversar no msn e durante as aulas semanais e na loja de conveniência.Obrigada pela amizade pessoal.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Greve na cidade virou moda?

A cidade tá recheada de greves.A mais nova é a greve de ônibus que começou de ontem pra hoje,meia-noite.Ontem eu também vi que funcionários da saúde,ou controle de epidemias ou sei lá quem, também iam fazer paralisação.A mais antiga é a dos professores do estado(já acabou?!).Com a greve dos transportes públicos, a escola fica sem aula,porque muitos professores dependem de coletivo e a maioria dos alunos também.
Odeio greves.Odeio bagunça,odeio baderna.Agora,vocês vão dizer:"mas fazer greve é o único jeito de o proletariado ser ouvido!'' ou os mais radicais,''As greves são o primeiro passo para as revoluções!''
Ah,fala sério!Greves só atrapalham,alteram a vida de toda uma cidade,desfazem toda uma 'ordem'.Sem ônibus,por exemplo,professores não vão dar aula,alunos não vão assistir aula(e ficam uma manhã toda vendo porcarias na Internet),pessoas não vão trabalhar e até perdem o emprego por causa disso.
Greves são atos de egoísmo.Quem faz greve só olha pra sua causa e esquece que outras pessoas dependem do serviço dos grevistas.Quem faz greve não percebe que vivemos em sociedade,em conjunto,em eterna prestação de serviços uns com os outros,que a paralisação de um serviço altera todo o resto.
Depois de todo esse discurso,vão me chamar de 'burguesa' e 'menina rica' que não se importa com os fracos e oprimidos.Sinceramente?Só me importo com aqueles que merecem preocupação.Quero dizer que existem trabalhadores e trabalhadores.Aqueles homens e mulheres que batalham diariamente por uma vida melhor porque o destino não foi amigo com eles e a sorte não lhe sorriu,criando tantas dificuldades.Por outro lado,existem também aqueles que estão sofrendo sol a sol porque nunca se importaram com o futuro,porque nunca se preocuparam em estudar e ter uma vida melhor,agora estão aí,revoltados achando que parando uma cidade vão ter uma vida de rei ou algo assim.
Enfim,existem casos e casos.Mas no geral,acredito que os motoristas poderiam fazer um outro protesto,arranjar um outro meio de chamar atenção sem prejudicar um milhão de pessoas.
Protestos deveriam ser pacíficos o único modo de protestar,mas como não é,vamos torcer pra greve de ônibus acabar logo e tudo voltar ao normal.

domingo, 25 de maio de 2008

'Como pode alguém perder você como eu fiz?'

Hoje,dia com a mamãe.Fomos na praça,depois almoçamos no shopping.Fazia uma vida que eu não ia lá.Foi bom.Em casa,duas amigas dela vieram aqui visitar a gente.Depois,estudei.Na verdade,só resolvi uma questão de Físico-Química que estava me desafiando desde o inicio da semana,quando eu peguei o livro pra ler.Aí,finalmente,consegui resolve-la. o/Em seguida,li.O livro da vez é 'A Cidade do Sol',do Khaled Hosseini(acho que é assim que se escreve,tô com preguiça de pegar o livro e ver se tá certo).Ele também é o autor de 'O Caçador de Pipas'.Antes de vir pra cá,deitada na minha cama,fiquei pensando na minha vida e em como ela deu voltas desde...sempre!Parece estranho,mas não é.Hoje vejo quantas pessoas diferentes conheci e em como elas foram importantes pra mim,e como desepareceram da minha rotina,assim,como mágica.Amigos que eu via todos os dias e agora nem sei por onde andam...Senti uma imensa saudade deles e da mninha infância,das brincadeiras,de tanta coisa...Agora,tudo é passado,um lindo capítulo do meu livro chamado 'Vida'.

-
Eu ia só postar pra colocar a letra da música que o Manoel Freire me mandou,mas acabei me inspirando e escrevendo demais =x
Pois é,a música é essa:
Mais uma Canção
(Los Hermanos)

Nada vai mudar entre nós. Como eu sei? Eu só sei. Tudo vai
permanecer igual, afinal, não há nada a fazer. Eu não nego, eu me entrego, você é meu grande amor, e hoje eu vou te dizer "eu te amo"
... Eu imploro, eu te adoro, você tem meu coração a bater pra você mais uma canção.
Como pode alguém perder você como eu fiz? Como eu quis não te ter?
Vivo iludido a acreditar que o amor não se pôs em você. Eu me entrego
eu não nego... Eu errei, mas sou capaz de fazer sua vida melhor. Tô voltando, não sei quando pra roubar teu coração, vou chegar no final de mais uma canção

Linda não?
-
Beijo pro Manoel Freire pela música e pela companhia no msn ;*
Boa semana pra todos
=*

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Desculpe não poder dizer 'te amo'

As pessoas amam.Lindo,não?Mas eu não amo com tanta facilidade.Amo minha família e meus amigos que convivem comigo diariamente,porque juntos já passamos por muita coisa e se digo que os amo é porque confio plenamente neles e sei que eles sempre vão estar ao meu lado e vão me ajudar a levantar quando eu cair.
Não consigo amar pessoas que eu conheci tem um dia,uma semana,um mês.Acho que para amar,a gente precisa de tempo para criar laços de amizade,confiança,lealdade com alguém.As situações que você passa com uma pessoa é que constroem o amor,aos poucos...
Queria poder dizer que 'te amo'.No entanto,agir assim,por impulso,vai contra toda a minha linha de conduta,meus princípios,minhas idéias,entende?
Não,você não entende,ninguém entende.Só porque eu sou prática,não quer dizer que eu não tenha coração,não quer dizer que eu não ame.Eu amo,sim,amo muito,amo amar.Só preciso dizer aquelas três palavrinhas na hora certa,para não me sentir ridiculamente falsa.
Um dia vou dizer que te amo,um dia vais ouvir esses termos de mim e quando isso acontecer,
acredite,vais ter uma amiga por toda a eternidade,pois sou a favor da idéia de que amar tem que ser verdadeiro e para sempre.









P.s.:Sabes que o texto é pra ti,não sabes?

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Novas chances

Ontem finalmente pude ter uma semana descente de sono depois de dormir pouco no domingo,na segunda e na terça.Infelizmente,ontem esqueci de desligar o meu despertador e ele tocou no horário habitual de cinco e quarenta e cinco da manhã.Desliguei o celular e tentei voltar a dormir,mas meu Coração e minha Razão decidiram discutir sobre quem mandava mais em mim.A verdade é que a Razão sempre vence.Mas,como eu estava com muito sono,mandei os dois se calarem.Não queria pensar.Não queria ter mais uma das minhas crises de identidade.Não queria pensar no passado e em todas as vezes que eu ignorei meu Coração e todos meus sentimentos porque o meu orgulho não me deixou agir por impulso.E também não queria me lembrar de como me arrependi segundos depois de ter tomado uma decisão guiada pela Razão.
As coisas poderiam ser diferentes.Penso que eu podia ser outra garota,agora.Penso que poderia estar escrevendo outras coisas...Sim,já me decepcionei muito.
Mas tudo é passado agora.Aprendi que não devo me arrepender,que no fim,fiz a coisa certa,mesmo com o coração em prantos.E se não fiz a coisa certa,sei que vou ter uma nova oportunidade de corrigir meu erro.Assim como o Sol sempre renasce depois de noites escuras e frias,sempre há uma nova chance em nossas vidas.

domingo, 18 de maio de 2008

Dia comum e uma idéia sobre família

Mais uma semana,mais um domingo,mais um dia comum.Minha vida tem sido estranhamente normal nessas últimas semanas.Tenho me sentido uma verdadeira adolescente,com rotina de adolescente,com problemas,dilemas...uma vida de adolescente 'normal'.E vocês não sabem o quanto isso me faz bem :)
Hoje eu fui almoçar na casa da minha ,com minha mãe e meu irmão.Minha tia e meu primo também foram.Foi um daqueles almoços em família,bem gostosos,quando a gente põe as fofocas em dia.São dias felizes,em que a gente ri,a gente brinca,a gente se diverti.
Nada melhor do que nossa família.Eles nos dão nossa primeira educação.Além de serem os primeiros a nos ensinar o que é o amor.Eu digo que minha família é minha base de sustentação.Sem eles,não seria nada.Eles vão estar sempre do meu lado,me dando apoio.Não que meus amigos não façam isso,eles fazem,e muito bem.Mas,minha família tá do meu lado desde sempre.Eles são base,eles são tudo e mais um pouco.
Acho algumas pessoas não dão valor para suas famílias.Claro que também depende muito da família.Tem gente que não dá valor aos seus filhos,irmãos.E filhos que não dão valor aos seus pais ou aos mais velhos.Essas pessoas não sabem o quanto os mais velhos podem ensinar,pelo simples fato de que eles têm mais experiência,mais anos vividos.
Ai,ai...Odeio começar a escrever e não ter folêgo para terminar.Me perdoem por não dar uma conclusão lógica e fazer um final bonito pro texto.
Por hoje,chega.Como estou tentando ficar menos tempo na frente do computador e mais tempo com os livros,devo demorar até escrever de novo.Então,é isso!
o/

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Palavras não ditas

Nova Iorque, 17 de Novembro de 2007

Querido Diogo,
Nova Iorque é uma cidade fantástica!Existe um mundo de coisas,pessoas e culturas diferentes e novas!Estou cada dia mais encantada.
No entanto,não lhe escrevo apenas para dizer o quanto minha nova vida é satisfatória.Quero lhe dizer que sinto sua falta,como nunca senti d ninguém antes.Nunca deveria ter te perdido...Agora,sinto que foi tudo culpa minha,por não ter sido tão carinhosa com você como você sempre foi comigo.Desculpe minha frieza,meu jeito difícil...Agora sei que isso me afastou de você.
Queria que você soubesse que mesmo com minha rotina alucinada,mesmo com um mundo completamente novo ao meu redor,ainda não te esqueci.Ainda lembro do teu cheiro,do gosto dos teus lábios,das tuas mãos percorrendo meu corpo,das tuas palavras doces...E nenhuma resposta positiva minha.
Todas as noites,lembro de tudo isso até adormecer.É uma mágoa muito grande que ainda machuca muito.Espero,sinceramente,que você tenha encontrado alguém para dar seus afagos.E desejo que essa pessoas seja merecedora do seu gostar.Enfim,desejo que esteja muito feliz,pois não quero que você sinta a dor que sinto,já que não desejo esse sofrimento para ninguém.
Saudades,
Catherine.


P.s.: Desculpe meu sentimentalismo.Eu simplesmente deixei meu coração guiar a caneta ao escrever.

domingo, 11 de maio de 2008

Dia das mães

Mundo colorido.Dia bonito e feliz.Tudo foi bem,tudo deu certo hoje.Mamãe teve um ótimo dia das mães e isso me bastou.Mamãe é minha vida,meu cais.Só ela me entende.Por isso eu a amo mais que tudo.
-
Sexta-feira,tive um dia ruim.Depois de más notícias,fiquei com dor de cabeça e cheguei molhada pra caramba em casa.Lá mesmo na escola,ouvi os mais velhos e meus amigos me dizendo que ia ficar tudo bem.Depois,no msn,conversei com outros amigos.Sou muito grata por tê-los ao meu lado.
Ontem acordei e vi que não era o fim do mundo.Que era um novo dia e que ia ficar tudo bem.Melhor,vai ficar tudo bem!Meu mundo estava preto-e-branco,agora está colorido,como o arco-íris!E independente da cor que ela ficar,meus amigos vão estar sempre ao meu lado.
Fabí,Brêeh e Mahgui:obg pela força lá na sala,antes,durante e depois das aulas.
Nandz:obg pelas msgs de cel.
Manoel(Royal):obg por mesmo doente,me aconselhar e ficar do meu lado.[Me conheces tão bem que sabes quando eu estou mals,até pelo msn]
Danilo:obg pelos conselhos e por restaurar minha auto-estima.
Alex:obg por ficar do meu lado,mais uma vez.
-
Manoel(Royal)[2]:fica bom logo,te quero inteiro!
Manoel(Freire):quero bombom terça-feira!
Fabricio:a sua foto ficou linda!
-
Feliz dia das mães pra todas as mães do mundo,porque mãe é a personificação mais perfeita do que é o amor.
-
Boa semana pra todo mundo.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

She's sad.

Meu mundo está preto-e-branco.Mas sei que tudo vai melhorar.Obrigada aos meus amigos que estiveram do meu lado hoje.
Alex,Brenda,Danilo,Fabiane,Fernanda,Jonatan,Mariza e Manoel(Royal).A amizade de vocês é algo inestimável.
Dizem que são nas piores horas que a gente conhece nossos verdadeiros amigos.Não deixa de ser verdade.Nem sei o que seria de mim sem pessoas tão especiais quanto estas citadas e outras.
Melhoras pro Royal.Te quero inteiro na segunda-feira!


Por hoje,basta.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bilhetes

Aula de Biologia hoje.Eu a Mariza,um das minhas melhores amigas,começamos a conversar.Mas,nossas conversas no meio da aula são por papelzinho,bilhetinhos,mesmo,pra não chamar muita atenção,nem atrapalhar a aula(afinal,não queremos prejudicar ninguém).No meio da conversa,ela me pergunta:
'Mah...e você e o Camora?'
Li,pensei,respondi:
'Ele sumiu da minha vida,desapareceu como poeira cósmica.Não liga,não fala pelo msn,não deixa recados pelo Orkut.Não se importa comigo,não vou dar valor para quem não merece.Eu me iludi,achando que com ele podia dar certo.Mas,depois daquele papo que a Nandz me contou,eu fiquei muito chateada e decepcionada,muito triste mesmo,porque eu não esperava isso dele.Agora,não posso fazer nada,acho ele um carinha muito gente boa,mas não vou correr atrás,pois já vi que não vale a pena.'
-
'Coz that one day we will fly, over seas high in the sky.
Coz one day we will go, high in the mountains of navaho.
High in the mountains of love.'
(The Mountains of Navaho-Scouting For Girls)
-
E é isso!
o/

domingo, 4 de maio de 2008

Sem nada para escrever,vai isso mesmo!

Primeiro lugar e antes de mais nada(principalmente,antes que eu esqueça) quero dizer muito obrigada pro Fabrício,do blog 'Recanto do Vieira'(o link tá aí do lado),pela indicação do álbum do 'Scouting For Girls'.De verdade,amei o som deles!É muiito bom, mesmo.É um pop rock,mas nada clichê.
[Manoel(Freire),terça eu levo meu MP3 pra aula e te empresto pra ti ouvir.E Manu(Royal),se quiser,também levo essa semana pra escola e a gente ouve junto!]
Segundo lugar...Bem,não tem segundo lugar.Só queria fazer esse agradecimento público porque eu não tinha nada pra postar.Pensei em escrever uma história,mas ando meio sem criatividade.Pensei em contar piadas,fazer protestos,escrever um poema,escrever coisas fúteis!Mas ando tãão sem criatividade que nem pra escrever besteiras!
Acho que essa é mais uma crise adolescente.Sim,eu sou uma adolescente e tenho crises como qualquer ser humano normal nesse planeta.É,eu não sou anormal,nem sou perfeita.Acho que sofro de transtorno bipolar...Alex que disse,mas eu já suspeitava fazendo analises sozinha.Geralmente,faço essas analises quando estou em ônibus ou andando sozinha.Meu cérebro fica extremamente egoísta e eu só penso em mim nessas horas.Sou só eu e...eu!Acho que por isso me conheço tão bem,porque eu paro pra pensar em mim!(Esbanjando auto-confiança)
Sabem(não,vocês não sabem,mas é só modo de falar),eu sempre tive mania de achar que minha vida era um livro.Cada dia uma página,cada relacionamento um capítulo...Por isso quando alguém termina um relacionamento,meu conselho é 'vira a página'.É,eu pensava que minha vida era um livro e sempre que eu estava sozinha,ou mesmo com os meus amigos,eu narrava mentalmente minha história,em primeira pessoa.Algo,tipo:'Eu andei e o tudo parecia estranhamente normal.Estava tudo normal.Mas algo aconteceu!Eu vi um gato atravessar meu caminho!'Sacaram?!Pois é,coisas idiotas se passavam pela minha cabeça quando eu era mais novinha(uns onze,doze anos).Só que conforme fui crescendo,fui aprendendo a observar as coisas e pensar coisas mais inteligentes.Aí,veio parar tudo aqui agora.E se não está aqui agora,vai estar postado num futuro não muito distante!
-
'Every time that we meet, I skip a heartbeat.
Give me an evening, or give me a night.
I'll show you the time, of your life.
I'll walk you home safe, from the dark.
I'll give you my jacket, I'll give you my heart.'
(Heartbeat-Scouting For Girls-ouvindo essa música nesse instante)
-
Boa semana para todos!
o/

sábado, 3 de maio de 2008

A ciência vai matar Deus?

As pessoas do mundo todo têm uma religião, ou pelo menos uma crença para responder às perguntas inrespondíveis.Essas crenças ou religiões variam de pessoas para pessoa, de cultura para cultura,mas não há nada que possa apagá-las, nem a ciência.
A cada dia que passa, novas invenções são criadas,novas curas são descobertas, novos experimentos são feitos e a tecnologia avança mais e mais,e eu tenho plena certeza que quando isso acontece os cientistas não gritam :'Eureca',mas 'Graças a Deus!'.Agora, eu pergunto aos senhores cientistas: vocês acreditam em Deus?Sim,claro que sim!Mesmo que de forma inconsciente.
Não adianta negar.Deus está sempre em nossas vidas.Sempre teremos questões existenciais sem respostas e enquanto não se provar o contrário as pessoas vão estar sempre acreditando Nele.
Se o mundo não tivesse religião,onde as pessoas buscariam forças para continuar quando tudo parecesse estar no fim?Para quem os doentes recorreriam quando a 'invencível' ciência comprovasse que só um milagre os salvaria?!A resposta é simples: não viveríamos em um mundo completamente racional.Precisamos constantemente de um enigma ,uma força irracional para nos dar conforto quando o senso-comum nos foge, quando a razão científica desaparece.
A idéia de Deus é simples,não importa a religião ou a falta dela.Deus é sempre Deus,e nós não podemos ser simples exemplos de evolução como diz o evolucionismo de Darwin.Somos mais que isso,que exemplos,somos uma pequena centelha de sabedoria e dom divino.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Par perfeito

Vou colocar um anúncio,nos classificados dos jornais da cidade,assim: Procuro por um namorado,entre 16 e 20 anos,jovem,estudante e de boa família.Não precisa ser bem afeiçoado,mas precisa ter caráter,no sentido literal.Precisa sempre me surpreender com flores e chocolates,um romântico em potencial.Ahh,precisa também ter personalidade forte pra suportar meu temperamento bipolar,pois ora, vou desejar ser mimada,ora não vou nem ligar para quem se interessar por mim.
Não precisa ser bem resolvido financeiramente.Basta ter uma boa família e uma boa educação,de berço e escolar.Ele precisa ser cavalheiro,falar com meus pais antes de me levar pra sair,abrir portas( se não tiver carro,que abra as portas dos lugares por onde passarmos!)e pagar a conta.(Esse último item é essencial,nada de rachar conta!Rachar,a gente racha com os amigos!)
Definitivamente,procuro por um princípe encantado que não existe mais no mundo real.Quer dizer,assim que eu encontrá-lo,eu acordo.Mas,se ainda existir alguém assim,contatos por esse blog.
(Carência se cura com bom humor!)
-
Feliz pelos comentários do post anterior o/
Obg a todos =D

quinta-feira, 1 de maio de 2008

O Recomeço

Nada como recomeçar.'Recomeçar' é 'começar de novo'.É melhor do que começar porque recomeçar é voltar a estaca zero e fazer algo já feito antes,mas agora temos consciência do caminho que vai ser trilhado e corremos menos riscos de errar,já aprendemos a lição.
No meu caso,vou recomeçar meu blog. Eu tinha um a algum tempo,mas ele deu bug,pane geral,desconfigurou uns textos e por isso decidi fazer outro blog e recomeçar!
Tipo,eu gostova do meu blog anterior.Foi idéia do Alex,um dos meu melhores amigos,de criar o blog.E eu também amava uns textos de lá,por isso não vou apagar meu primeiro blog.Além do que,tem os comentários dos meus amigos.(Por causa desse blog,fiz amigos,como o Fabrício e o Patrick)
O link é : http://backtostars.blogspot.com/
Ahh,uma curiosidade sobre meus blogs:os links deles foram escolhidos por causa de músicas.Tipo,quando eu criei o meu primeiro blog,eu ouvia a música 'The Scientist' do Coldplay e tem um trecho que diz 'Back to start',mas eu entendo 'Back to stars',aí ficou o nome do blog.Agora, eu ouvia 'So not over you',do Simply Red e tinha um trecho que diz :'Cos everywhere I go there's a love song that reminds me of you'.Eu queria por o link como 'love song',mas já tinha,então ficou 'one love song'.
Bom,por hoje,basta.Esse post era só pra informar as mudanças.
o/